Livro revela reflexões diárias sobre a vida
"Desista de desistir" é o nome da obra que o empreendedor Janguiê Diniz e o advogado trabalhista Marcos Alencar vão lançar amanhã, na Uninassau
O empreendedor Janguiê Diniz e o advogado trabalhista Marcos Alencar vão lançar amanhã o livro conjunto “Desista de desistir”. A obra reúne 250 textos escolhidos dentre mais de 780 textos – entre artigos, crônicas e outros gêneros – que foram produzidos como resultado de reflexões diárias levantadas pelos dois autores, que se falavam ao telefone, durante dois anos, de domingo a sexta-feira. Nas conversas as pautas sempre passavam por temas como “o ato de empreender”.
O lançamento da obra, que é da editora Novo Século, será realizado em uma noite de autógrafos no Bloco B da Uninassau Graças, no Recife. O livro também está à venda pelo site da editora (www.gruponovoseculo.com.br).
Leia também
• Prêmio Oceanos 2022 anuncia finalistas; livro de pernambucana está na lista de indicados
• Fundaj lança livro com composições vencedoras do I Concurso Nordestino do Frevo
• Livro-reportagem destaca as memórias de três importantes personalidades de Caruaru
Inspiração literária
A inspiração para o livro surgiu após o empreendedor e o advogado passarem 30 dias em um bate-papo diário tratando temas importantes. Empolgados, a conversa se prorrogou por 2 anos e 3 meses. Todos os debates eram sempre escritos para fins de registro.
“Nós conversávamos diariamente, sempre por volta das 6h da manhã. Dessas conversas, nasceu esse livro. Nele, tratamos dos mais diversos assuntos, de vida pessoal a profissional, mercado de trabalho e empreendedorismo. São reflexões sobre o mundo em que vivemos, cada vez mais fluido, mutável”, assinala Janguiê Diniz.
Pandemia e adaptação
A pandemia da Covid-19 foi um dos fatos debatidos pelos autores e está presente no livro. “Foi mais um ponto a corroborar essa ideia. Veio para nos mostrar que diversos conceitos que defendíamos antes precisam mudar. É da natureza humana estar em constante evolução, e não poderia ser diferente com carreiras e empresas. Adaptar-se à realidade que se impõe é condição de sobrevivência”, diz Marcos Alencar.
O livro conta com 624 páginas e traz textos sobre temas variados como relações humanas – pessoais e profissionais –, influência do meio sobre o ser humano, negócios, espiritualidade, filosofia, motivação, economia, fake news, empreendedorismo, habilidades socioemocionais.
“O próprio título já é um indicativo. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, crescentes, não se pode desistir. Empreender, principalmente, é a tarefa de persistir, ter foco no objetivo e fazer o possível para alcançá-lo”, destaca Janguiê.