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Lu do Magalu vai ao Burger King: será que ela gostou do hambúrguer?

Rede de "fast food" recorre à maior influenciadora digital do mundo, Lu, avatar da empresa Magalu, para reforçar que usa ingredientes reais nos seus sanduíches

A Lu também ganhou, este mês, uma atualização em sua aparênciaA Lu também ganhou, este mês, uma atualização em sua aparência - Foto: Burger King e Magazine Luiza/Divulgação

Há mais de 20 anos, os consumidores de Magalu recebem dicas da Lu, um avatar em forma humana, sobre descontos nas lojas físicas e no site da empresa. Mas, este mês, a Lu apareceu na TV para falar de outra marca: ela é a estrela do novo comercial do Burger King.

A maior influenciadora virtual do mundo — ao todo, são 32 milhões de seguidores acumulados nas redes, superando até a boneca Barbie — tem um currículo de dar inveja às colegas humanas de profissão. E, no último mês, recebeu investimentos para aumentar sua escala de produção.

" A Lu é uma influenciadora e traz monetização para o negócio. Ela tem esse papel de fato e, desde 2017, é procurada para fazer ação com outras marcas. Ela recebe por isso" explica Aline Izo, gerente de Conteúdo e Redes Sociais do Magalu.

"No caso do Burger King, a iniciativa foi deles. Houve um convite para a Lu e um cachê como influenciadora" completa.

 

No comercial, a Lu que não pode comer o sanduíche do Burger King. A ideia é mostrar, em tom bem humorado, que, ao contrário da Lu, seus ingredientes são 100% reais. A proposta foi aprovada pelo Magalu, que detém o personagem e a tecnologia.

Para Victor Azevedo, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Ibmec Rio, o principal objetivo é o burburinho gerado nas redes. De um lado, o Burger King se atrela a uma marca inovadora e se torna uma das primeiras empresas a fazer um comercial com uma influenciadora virtual. Do outro, o Magalu, ao colocar a Lu no comercial de outra marca, torna mais real seu avatar.

— Quando duas marcas de valor se unem compartilhando suas imagens e suas experiências, uma marca ajuda a outra a criar e compartilhar valor uma para a outra. Esse tipo de ação se chama cobranding — diz Ulysses Reis, professor de MBAs da Fundação Getulio Vargas (FGV).

E há mais um ponto de parceria, segundo o Magalu: no aplicativo Clube BK, pontos acumulados podem ser trocados por um cupom de R$ 25 no app da varejista.

Não é a primeira contratação da Lu como influenciadora digital. Ela já participou de lançamentos globais de smartphones da Samsung nos Estados Unidos, “viajando” com um time de influenciadores humanos reais e aparecendo em um telão da Times Square.

Foi escalada, entre modelos humanas, para o lançamento de uma coleção de Adidas e Farm. Cozinhou com a Moça, avatar lançado pela marca de leite condensado homônima. Também já trabalhou com L’Óreal, Redbull, Brastemp, Motorola e Chevrolet.

Não há planos para novos comerciais com Burger King por ora, mas a possibilidade não é descartada. O certo é que o consumidor deve ver cada vez mais a influenciadora virtual consumindo e dando dicas de marcas. Para ganhar escala de produção de conteúdo, no último dia 1º, o Magalu até atualizou o avatar.

"Lançamos uma nova estética visual, mais realista: a pele tem pintinhas e poros, os lábios têm linhas de expressão, o cabelo tem um balanço mais natural. Além disso, a tecnologia foi atualizada para uma de ponta. Ela pode ser animada a partir de inteligência artificial agora. Pode ser animada ao vivo, por um software, e interagir em tempo real com as pessoas" revela Aline Izo.

Segundo a executiva, isso vai permitir que o Magalu “amplie a presença da Lu, feche com mais marcas e esteja em mais canais.” Aline cita como exemplos redes sociais, TV e games.

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