PAC

Lula adia lançamento de novo PAC para agosto

Data estava prevista para o dia 27 de julho, mas governo quer esperar o fim do recesso parlamentar

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa  - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, nesta segunda-feira, que o lançamento do Novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), previsto para 27 de julho, foi adiado para agosto. A nova data vai coincidir com o fim do recesso parlamentar.

Na manhã desta segunda-feira, após participar de um evento em Feira de Santana, na Bahia, Costa chegou a reafirmar que o novo PAC seria lançado no fim de julho. Momentos depois, informou ter recebido um telefonema do Palácio do Planalto com a orientação de uma outra data, que será anunciada, nos próximos dias, pela Casa Civil.

— A princípio estava previsto para lançar agora, no fim de julho —disse o ministro, acrescentando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prefere esperar a volta do Congresso para lançar o programa.

A grande prioridade do governo, com a nova versão do PAC, são as obras paralisadas e investimentos em transição energética e projetos sustentáveis. Existe a expectativa de serem criadas parcerias público-privadas nessas áreas.

Veja também

Bolsas da Europa avançam com expectativa de ciclo sustentado de afrouxamento pelo Fed
bolsa de valores

Bolsas da Europa avançam com expectativa de ciclo sustentado de afrouxamento pelo Fed

Sistema de Valores a Receber do BC tem R$ 2,52 bilhões de pessoas falecidas
ECONOMIA

Sistema de Valores a Receber do BC tem R$ 2,52 bilhões de pessoas falecidas

Newsletter