Lula adia lançamento de novo PAC para agosto
Data estava prevista para o dia 27 de julho, mas governo quer esperar o fim do recesso parlamentar
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, nesta segunda-feira, que o lançamento do Novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), previsto para 27 de julho, foi adiado para agosto. A nova data vai coincidir com o fim do recesso parlamentar.
Na manhã desta segunda-feira, após participar de um evento em Feira de Santana, na Bahia, Costa chegou a reafirmar que o novo PAC seria lançado no fim de julho. Momentos depois, informou ter recebido um telefonema do Palácio do Planalto com a orientação de uma outra data, que será anunciada, nos próximos dias, pela Casa Civil.
Leia também
• Acordo entre UE e Mercosul pode sair em 2023, diz presidente Lula
• Lula lamenta morte de João Donato: "Um dos gênios da música brasileira"
• Lula terá reunião inédita com oposição venezuelana e chavismo
— A princípio estava previsto para lançar agora, no fim de julho —disse o ministro, acrescentando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prefere esperar a volta do Congresso para lançar o programa.
A grande prioridade do governo, com a nova versão do PAC, são as obras paralisadas e investimentos em transição energética e projetos sustentáveis. Existe a expectativa de serem criadas parcerias público-privadas nessas áreas.