Lula diz que conversou com Haddad, mas ainda não viu o arcabouço fiscal
Presidente afirma que terá nova reunião até esta quinta-feira (16)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (15) que terá uma conversa até esta quinta (16) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para ver o projeto do novo arcabouço fiscal. Após sair de almoço com o Comando da Marinha, Lula indicou que teve apenas uma conversa inicial com Haddad, e que não teria visto o desenho da proposta.
— Deixa eu ver primeiro. Quando eu ver, eu terei o maior prazer de conversar com vocês, contar tudo que vai ser colocado no arcabouço. Mas eu ainda não vi. Eu tive uma primeira conversa com o Haddad, ele ficou de aprontar e quando ele aprontar, eu vou ver. Assim que eu ver, a hora que for aprovado, vocês vão ser a segundas pessoas a saberem do arcabouço — disse Lula à imprensa.
Leia também
• Banco Credit Suisse negocia venda de 25% do fundo Verde
• Reajuste linear de 9% e R$ 200 a mais no vale: veja como fica o salário dos servidores
Em seguida, Lula falou que o assunto será discutido em breve.
— Eu ainda vou fazer reunião com Haddad pra discutir arcabouço. Até amanhã vou me reunir.
Nesta quarta-feira, Fernando Haddad afirmou, contudo, que a nova regra de controle dos gastos públicos foi entregue para avaliação de Lula. Com eventual aprovação do presidente, a proposta será anunciada oficialmente.
A ideia de Haddad é divulgar a proposta antes da viagem de Lula e do ministro à China, programada para o dia 24. O aval do presidente é a última etapa antes de a proposta seguir para o Congresso Nacional.
— (O novo arcabouço fiscal) já está no Planalto. Estamos acompanhando com a equipe (do Ministério) — disse Haddad, após voltar para o Ministério da Fazenda.