Reunião com Haddad

Lula diz que conversou com Haddad, mas ainda não viu o arcabouço fiscal

Presidente afirma que terá nova reunião até esta quinta-feira (16)

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o secretário da Fazenda Fernando HaddadPresidente Luiz Inácio Lula da Silva com o secretário da Fazenda Fernando Haddad - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (15) que terá uma conversa até esta quinta (16) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para ver o projeto do novo arcabouço fiscal. Após sair de almoço com o Comando da Marinha, Lula indicou que teve apenas uma conversa inicial com Haddad, e que não teria visto o desenho da proposta.

— Deixa eu ver primeiro. Quando eu ver, eu terei o maior prazer de conversar com vocês, contar tudo que vai ser colocado no arcabouço. Mas eu ainda não vi. Eu tive uma primeira conversa com o Haddad, ele ficou de aprontar e quando ele aprontar, eu vou ver. Assim que eu ver, a hora que for aprovado, vocês vão ser a segundas pessoas a saberem do arcabouço — disse Lula à imprensa.

Em seguida, Lula falou que o assunto será discutido em breve.

— Eu ainda vou fazer reunião com Haddad pra discutir arcabouço. Até amanhã vou me reunir.

Nesta quarta-feira, Fernando Haddad afirmou, contudo, que a nova regra de controle dos gastos públicos foi entregue para avaliação de Lula. Com eventual aprovação do presidente, a proposta será anunciada oficialmente.

A ideia de Haddad é divulgar a proposta antes da viagem de Lula e do ministro à China, programada para o dia 24. O aval do presidente é a última etapa antes de a proposta seguir para o Congresso Nacional.

— (O novo arcabouço fiscal) já está no Planalto. Estamos acompanhando com a equipe (do Ministério) — disse Haddad, após voltar para o Ministério da Fazenda.

Veja também

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor
Taxa de juros

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed

Newsletter