Logo Folha de Pernambuco

Meta fiscal

Lula encontra Haddad e Gabriel Galípolo, diretor do Banco Central

Reunião acontece em meio às discussões sobe mudança na meta fiscal e não constou na agenda das três autoridades

Gabriel Galípolo e o ministro da Fazenda, Fernando HaddadGabriel Galípolo e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça-feira (7) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o diretor de política monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo.

O encontro aconteceu no Palácio do Alvorada e estava fora da agenda das três autoridades. A conversa aconteceu em meio às discussões de uma possível mudança na meta fiscal de 2024, mas o tema do encontro não foi divulgado.

 

Galípolo foi secretário-executivo do Ministério da Fazenda e ganhou a confiança do presidente Lula ainda antes do início da campanha presidencial de 2022.

Em abril, foi indicado para o cargo de diretor de política monetária do BC, mas continua sendo um interlocutor informal para temas econômicos da Presidência.

Nesta terça-feira, o BC divulgou a Ata do Copom, com alertas sobre a política fiscal. Em caso de descumprimento da meta, alertou o Copom, os juros reais neutros do país podem ficar mais elevados, o que, em termos práticos, pode impedir uma queda mais acentuada da taxa Selic.

Veja também

Saiba como excluir automaticamente pagamento associativo pelo Meu INSS
Previdência

Saiba como excluir automaticamente pagamento associativo pelo Meu INSS

CEO do TikTok busca conselho de Musk sobre a nova administração Trump
MUNDO

CEO do TikTok busca conselho de Musk sobre a nova administração Trump

Newsletter