Logo Folha de Pernambuco

luto

Lula lamenta morte do empresário Abilio Diniz

Empresário morreu neste domingo em São Paulo, aos 87 anos de idade

Abilio DinizAbilio Diniz - Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do empresário Abilio Diniz nesta segunda-feira (19). Pelas redes sociais, Lula afirmou que o empresário era "dedicado" e ressaltou que participou da "gestão, crescimento e criação de muitas empresas no Brasil".

Lula ainda afirmou que o empresário "sempre viveu com grande determinação e dedicação ao trabalho" e que teve o "prazer de ser amigo e conversar muitas vezes com ele sobre os rumos do nosso país".

"Abílio era um empresário dedicado, que participou da gestão, crescimento e criação de muitas empresas no Brasil. Sempre viveu com uma grande determinação e dedicação ao trabalho, superando dificuldades e perdas pessoais. Tive o prazer de ser seu amigo e conversar muitas vezes com ele sobre os rumos do nosso país. Envio meu abraço e meus sentimentos de solidariedade aos filhos, familiares, amigos e admiradores"

O empresário morreu neste domingo em São Paulo, aos 87 anos de idade. Conhecido por ter transformado o Grupo Pão de Açúcar na maior rede varejista do país, Diniz estava internado no hospital Albert Einstein, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Veja também

Saiba como excluir automaticamente pagamento associativo pelo Meu INSS
Previdência

Saiba como excluir automaticamente pagamento associativo pelo Meu INSS

CEO do TikTok busca conselho de Musk sobre a nova administração Trump
MUNDO

CEO do TikTok busca conselho de Musk sobre a nova administração Trump

Newsletter