Lula promete começar a inaugurar obras públicas ainda este mês
Presidente afirmou que está conversando com ministros para acelerar entregas e que vai concluir algumas obras que começaram na gestão de Dilma Rousseff
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (12), que o governo vai construir e inaugurar moradias e obras que ficaram paradas na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. Lula disse ter conversado sobre o assunto em reuniões com os ministros das Cidades (Jader Filho), dos Transportes (Renan Filho) e do Desenvolvimento Regional (Waldez Góez).
— Se preparem, porque ainda este mês a gente vai ter muitas coisas para inaugurar nesse país. A gente vai ter muitas casas que começaram ainda no governo da Dilma. Das mesma forma, muitas obras de infraestrutura, também começadas nos governos do PT, vamos voltar a inaugurar — afirmou Lula.
Ao lado da primeira dama, Janja da Silva, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Lula estava na cerimônia de posse da nova presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano. Mais cedo, no Palácio do Planalto, o presidente participou do anúncio de medidas econômicas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Leia também
• Lula: "investimentos não podem ser vistos como gastos"
• Lula vê cumplicidade interna na invasão do Planalto e promete rigidez com bolsonarismo radical
• Lula sanciona lei da Política Nacional de Educação Digital
— Pensamos que os outros iriam fazer e não fizeram. Nós voltamos, e vamos inaugurar aquilo que nós começamos a fazer — anunciou o presidente.
Lula disse que está convencido que a Caixa Econômica vai voltar a crescer e gerar empregos. A instituição foi uma das grandes responsáveis pelo programa Minha Casa, Minha Vida, dos governos petistas.