Mais de R$ 82 milhões em negócios devem ser gerados na região de Porto de Galinhas em 2023 e 2024
Os dados são de operadores de turismo que participaram de evento, em dezembro, na região
Evento que tem por objetivo promover o fomento do turismo de Pernambuco, o Visit Pernambuco – América Latina contou com a participação de 61 compradores (nacionais e internacionais) e 45 fornecedores. De acordo com a pesquisa respondida pelos operadores participantes do evento, mais de R$ 82 milhões de negócios devem ser gerados na região nos anos de 2023 e 2024. O encontro, que aconteceu nos dias 7 e 8 de dezembro, em Porto de Galinhas, promoveu o turismo por meio de rodadas de negócios, palestras e espaços de exposição para compradores e fornecedores.
Esses números de negócios ainda podem ter um aumento, caso haja, um crescimento na conectividade aérea internacional.
“O Visit Pernambuco - América Latina foi voltado estrategicamente para o mercado latino, já que retornamos com os voos diretos para Montevidéu e Buenos Aires, e com isso novos operadores puderam conhecer Porto de Galinhas e negociar presencialmente com os fornecedores locais. O que é esperado em negócios pode ser ainda mais alto, se for implementadas mais rotas no mercado internacional. O evento também trouxe muito conhecimento com as palestras do Summit, com temáticas atuais e de interesse do segmento”, comenta o presidente do Porto de Galinhas Convention, Otaviano Maroja.
Leia também
• Turismo de Pernambuco em 2022 está perto de ultrapassar resultados da pré-pandemia
• Sebrae vai inaugurar espaço em Porto de Galinhas para os pequenos empreendedores do turismo
• Porto de Galinhas recebe turistas que permanecem uma média de seis dias no destino
Segundo a pesquisa focada para os expositores considerou que 81,2% dos acharam os contatos excelentes e que 54,55% superaram suas expectativas sobre as rodadas de negócio.
O Visit Pernambuco conta com a idealização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB). Também teve o apoio institucional do Sebrae-PE, Prefeitura do Ipojuca e do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur.