Turismo

Malha aérea de Pernambuco será ampliada pela companhia Azul; mais um voo para Noronha será anunciado

Mais uma ligação entre o Recife e Fernando de Noronha deve ser anunciada na próxima semana, além de outras rotas que devem ser comunicadas em breve

Encontro entre a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e representantes da Azul Linhas Aéreas Encontro entre a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e representantes da Azul Linhas Aéreas  - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A malha aérea pernambucana será ampliada. Mais um voo do Recife para Fernando de Noronha deve ser confirmado na próxima semana, operado pela Azul Linhas Aéreas. A presença do hub da companhia no Estado também deve ser fortalecida com anúncio de mais rotas, em breve. Nesta quarta-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, representantes da Azul estiveram em um encontro com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, para fortalecer as estratégias no Estado.

“Estamos saindo com a missão para que, a partir da semana que vem, já termos mais voos para a ilha [Fernando de Noronha]. Espero que a partir de segunda-feira a gente já consiga ter pelo menos mais um voo para a ilha para atender a demanda de momento. Seria um voo a mais”, adiantou o diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Fábio Campos.

“O turismo é um vetor estratégico de desenvolvimento para Pernambuco. Vamos trabalhar para ampliar essa atividade com investimentos em infraestrutura e cooperação com o trade turístico”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Mais de 40 destinos são conectados pela Azul a partir de Pernambuco. Essa malha deve ser ampliada. “Tem ampliação para ser feita, tanto em malha como em outros aspectos. O Estado é agraciado porque temos malhas regionais, nacionais e internacionais. Vamos fazer alguns anúncios de expansão”, complementou Fábio Campos.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, ressaltou que “Pernambuco entende a Azul como grande parceira comercial para geração de empregos, para trazer turistas e conectar Pernambuco com o mundo”.

Ligações anunciadas em Pernambuco
No final da semana passada, a Azul passou a disponibilizar uma ligação a mais entre o Recife e Fernando de Noronha, rota que está sendo operada com aeronaves do modelo ATR. Em outubro do ano passado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu pousos e decolagens no arquipélago com aeronaves turbo jato devido às condições da pista do aeroporto.

A Azul Linhas Aéreas é a que tem o maior volume de voos no Estado, tendo seu hub no Aeroporto Internacional do Recife. A companhia já confirmou que vai operar o voo internacional direto entre o Recife e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, a partir do dia 14 de fevereiro. A empresa tem oferecido também dois voos semanais e diretos do Recife para Montevidéu, no Uruguai.

Veja também

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor
Taxa de juros

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed

Newsletter