Logo Folha de Pernambuco

Indústria

Marilan inaugura fábrica em Igarassu e gera cerca de 250 empregos

A empresa pretende se tornar uma das maiores empregadoras formais da região até 2021

Fábrica da Marilan em IgarassuFábrica da Marilan em Igarassu - Foto: Divulgação/Assessoria

O polo industrial de Pernambuco ganhará um importante reforço nas próximas semanas. A Marilan, marca especializada em biscoitos e segunda maior fabricante da categoria no país, inaugura neste mês sua fábrica no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. A nova instalação será responsável pela geração de cerca de 250 empregos diretos e terá papel fundamental para que a empresa possa atender à crescente demanda por seus produtos no Nordeste.

A fábrica foi construída em um terreno de 250 mil m², equivalente a 35 campos oficiais de futebol, com 34 mil m² de área construída. A escolha para a construção do empreendimento em Igarassu aconteceu para otimizar a operação da empresa. “Igarassu, especificamente, é um ponto estratégico de distribuição, além de contar com um capital humano muito qualificado", afirmou Sérgio Tavares, presidente da Marilan.

De acordo com a empresa, a produção no município será iniciada com os principais segmentos de biscoitos da região: cream crackers, laminados, como maizena e maria, recheados, rosquinhas e salgadinhos sortidos. "Para atender às expectativas de nossos consumidores e inovar constantemente, contamos com um time especialista em biscoitos, que sempre tem como ponto de partida qualidade e inovação. Seguimos acompanhando as tendências de consumo, para atender a demanda do mercado", ressalta Tavares.

A unidade pernambucana foi construída com equipamentos modernos para a obtenção dos melhores índices de ecoeficiência. O Programa Zero Aterro garante que todos os resíduos obtidos durante o processo produtivo sejam 100% reutilizados, reciclados ou coprocessados. Também foram instaladas cisternas, responsáveis pelo armazenamento das águas das chuvas para reuso em atividades como limpeza das áreas externas e irrigação de gramados e plantas etc. A unidade opera com iluminação em LED de alta eficiência energética e com sistema de tratamento efluente industrial totalmente reutilizável, reforçando os esforços contínuos em direção ao compromisso com o meio ambiente.

De acordo com a empresa, as instalações atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança, contando com linhas de produção de alta performance e tecnologia de ponta, com capacidade inicial de 40 mil toneladas de produtos por ano. Toda a obra foi realizada por prestadores de serviço local, assim como profissionais da região também farão parte da equipe de liderança da unidade.

A Marilan conta, atualmente, com 3.200 funcionários. Os interessados em trabalhar na nova fábrica devem acessar o site da empresa (https://trabalheconosco.vagas.com.br/marilan) e conferir as vagas disponíveis.

Veja também

Fávaro apoia movimento de frigoríficos brasileiros de suspender vendas ao Carrefour
ECONOMIA

Fávaro apoia movimento de frigoríficos brasileiros de suspender vendas ao Carrefour

Raízen quer vender Oxxo e achar sócio para negócio de etanol
ENERGIA

Raízen quer vender Oxxo e achar sócio para negócio de etanol

Newsletter