Marisa anuncia troca de CEO e indica Andrea Menezes para presidência
João Nogueira, que deixa o cargo, estava na presidência há um ano, durante período de reestruturação da companhia
Em mais uma troca de cadeiras, a varejista de moda Marisa anunciou a saída de João Nogueira Batista do cargo de CEO e o nome de Andrea Menezes para assumir a presidência da companhia. O executivo iria completar um ano no posto em fevereiro. Este é o terceiro nome a assumir o cargo desde o início de 2023.
Em fato relevante, a companhia agradeceu pela "dedicação e as conquistas" de Nogueira Batista no cargo, após "a conclusão de uma etapa importante do plano de reestruturação da empresa". Além de CEO, o executivo também ocupava o cargo de diretor de relações com investidores. A posição será assumida por Roberta Ribeiro Leal, que passará a acumular a diretoria com o cargo de CFO.
Leia também
• Arezzo e Grupo Soma, dono de Hering e Farm, acertam fusão e formam gigante da moda varejista
• Neurotech: Demanda por crédito cai 13% em 2023 no País, após alta de 7% em 2022
"A partir de agora, a Lojas Marisa inicia uma nova fase dedicada ao seu reposicionamento comercial", acrescenta a empresa, que tem trabalhado há mais de um ano para reestruturar dívidas e reduzir custos, o que inclui o fechamento de dezenas de lojas.
Andrea Menezes ocupava a cadeira de membro independente no Conselho de Administração da Marisa desde maio do ano passado. A executiva, que atuava há dez anos como investidora-anjo, tem experiência de mais de duas décadas no mercado financeiro, com passagens pelo JP Morgan e Merrill Lynch. Ela também foi conselheira do Banco Fibra e CEO do Banco do Standard Bank.