Martha Seillier vai comandar PPI em nova secretaria no Ministério da Economia
A decisão foi anunciada depois que o presidente Jair Bolsonaro retirou o PPI do controle da Casa Civil, esvaziando a pasta do ministro Onyx Lorenzoni
O ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu criar uma secretaria especial sob seu guarda-chuva para abrigar o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O comando do programa permanecerá com a secretária Martha Seillier.
A decisão foi anunciada depois que o presidente Jair Bolsonaro retirou o PPI do controle da Casa Civil, esvaziando a pasta do ministro Onyx Lorenzoni.
O PPI foi criado em 2016, durante o governo Michel Temer, como um órgão voltado para coordenar a estruturação dos projetos de infraestrutura e de privatização dos diversos ministérios. Esse programa era à época vinculado à Secretaria de Governo, ligado à Presidência da República.
Leia também:
Guedes estuda estrutura do PPI e secretaria pode ser desmembrada
Salim Mattar é cotado para assumir PPI após queda de indicados por Onyx e Tarcísio
O governo Bolsonaro manteve a estrutura do programa, mas transferiu à guarida da Casa Civil, também ligado à Presidência, e de responsabilidade de Lorenzoni.
O enfraquecimento do ministro teria sido o motivo que faltava para o governo alterar a estrutura do PPI, deixando o órgão sob responsabilidade de uma pasta que, na avaliação do governo, vem dando respostas.