Logo Folha de Pernambuco

JUROS

Membro do BCE defende política "prudente e cautelosa", com persistência de inflação de serviços

Em discurso durante fórum sobre fintechs em Cingapura, Makhlouf reconheceu que a corrida contra a escalada de preços está perto do fim

Banco Central Europeu (BCE)Banco Central Europeu (BCE) - Foto: Daniel Roland / AFP

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Gabriel Makhlouf defendeu uma abordagem "prudente e cautelosa" na definição da política monetária, em meio a sinais de persistência da inflação de serviços na zona do euro. Em discurso durante fórum sobre fintechs em Cingapura, Makhlouf reconheceu que a corrida contra a escalada de preços está perto do fim.

"E com a linha de chegada à vista, não precisamos nos apressar. Na minha opinião, uma abordagem prudente e cautelosa continua a ser a abordagem correta", argumentou ele, que vê a inflação de volta a meta de 2% em 2025.

O dirigente, que é presidente do Banco Central da Irlanda, acrescentou que espera mais progresso na inflação do setor de serviços, ainda em cerca de 4%.

"Com a inflação dos bens regressando à tendência na zona do euro, a inflação dos serviços mais próxima de cerca de 3% é mais consistente com a concretização da nossa meta de 2%", explicou Makhlouf.

Veja também

Morre o ex-presidente do BC Ibrahim Eris, aos 80 anos
MORTE

Morre o ex-presidente do BC Ibrahim Eris, aos 80 anos

Petrobras está tentando zerar demandas na ANP sobre paradas das plataformas, diz diretora
PETROBRAS

Petrobras está tentando zerar demandas na ANP sobre paradas das plataformas, diz diretora

Newsletter