Logo Folha de Pernambuco

ORÇAMENTO

Mercadante: Confio que equipe econômica terá decisão sábia sobre despesas

O presidente do BNDES afirmou esperar que o PT apoie as medidas

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio MercadanteO presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante - Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, disse nesta segunda-feira, 11, que confia na decisão que a equipe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tomarão decisões que tragam um crescimento sustentável das despesas públicas.

"Eu confio que a equipe econômica, e o presidente Lula, que está ouvindo todos os lados, vai tomar uma decisão sábia sobre o crescimento sustentável das despesas públicas, preservando a capacidade de investimento", disse Mercadante em coletiva de imprensa para comentar os resultados do banco de fomento.

Mercadante afirmou esperar que o PT apoie as medidas. Ele afirmou que o partido precisa apoiar o governo "em qualquer situação".

Nos últimos dias, partidos de esquerda, incluindo o PT, assinaram um manifesto contrário ao provável ajuste fiscal que a equipe do ministro Fernando Haddad pretende fazer nas contas públicas. O adiamento do anúncio do pacote e incertezas quanto ao apoio do presidente Lula às medidas têm gerado estresse sobre os ativos financeiros brasileiros na última semana.

"O partido do governo tem de sustentar o governo em qualquer cenário", afirmou Mercadante. "O PT às vezes é tão complexo que não precisa de oposição, ele cumpre vários papéis."
 

Veja também

Procon-SP esclarece sobre condições para a troca de presentes
DIREITO DO CONSUMIDOR

Procon-SP esclarece sobre condições para a troca de presentes

Reajustes salariais em novembro apresentam menor ganho real do ano, aponta Salariômetro da Fipe
LEVANTAMENTO

Reajustes salariais em novembro apresentam menor ganho real do ano, aponta Salariômetro da Fipe

Newsletter