Mercado imobiliário volta atenção ao Agreste pernambucano
Serra Negra e Chã Grande são novas opções para as pessoas que buscam um imóvel de segunda residência para residir ou investir
Impulsionado pela cidade de Gravatá, opção dos pernambucanos que moram na capital pernambucana e buscam um local de clima mais frio para passar os fins de semana e feriados, o Agreste de Pernambuco tem sido cenário de novos empreendimentos imobiliários. Na região, cidades como Bezerros, mais precisamente o distrito de Serra Negra, e Chã Grande, têm despontado como municípios-chaves para o crescimento imobiliário na região.
“Somos uma empresa com muito tempo de mercado e inicialmente nosso foco foi em Bezerros. Com o tempo vimos que a região do Agreste tinha potencial grande de turismo, vide Gravatá que sempre foi um polo importante na segunda residência. A cidade puxou esse movimento e depois vimos que cidades como Bezerros tinha esse potencial na região de Serra Negra. Começamos atuando lá, com o Jardim Serra Negra, um loteamento aberto e este ano agora estamos preparando e lançando o Reserva Serra Negra, um condomínio fechado na parte alta da Serra”, conta o sócio da Andrade Lima Empreendimentos, Mariano Andrade Lima.
Leia também
• Olinda anuncia início de construção de duas novas pontes
• Índice Nacional da Construção Civil sobe 0,38% em outubro
• Moura investe quase R$ 600 milhões na construção de unidade de Reciclagem e Metais mais inovadora
Para a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, a chegada de novos empreendimentos ao distrito pode consolidar ainda mais Serra Negra como ponto turístico, gastronômico, ecológico, turismo de experiência, e a contemplação da nossa paisagem que assegura um microclima privilegiado. “Ter empreendedores na nossa região que invistam, respeitem e mostrem Serra Negra como ela é, é muito positivo. O investidor que quiser fazer um negócio positivo e sustentável encontra tudo isso aqui”, disse Lucielle.
Além dos empreendimentos de segunda residência, Mariano Andrade Lima destaca que a residência urbana também tem tido crescimento na região, principalmente em Vitória de Santo Antão. Na cidade a empresa já planeja lançar um empreendimento urbano no próximo ano.
“Nos nossos planos está o lançamento de dois novos produtos em Vitória de Santo Antão, no próximo ano. Esse seria mais voltado para a população da cidade, porque tem uma indústria e comércio muito fortes. Vimos que podemos beneficiar uma região que é carente de moradia”, contou o sócio da incorporadora.