CRIPTOMOEDAS

Mercado Livre compra fatia no Mercado Bitcoin e na Paxos para avançar no ramo das criptomoedas

Com o negócio, a empresa de comércio eletrônico, que também possui a fintech Mercado Pago, amplia a sua aposta em transações envolvendo moedas digitais

CriptomoedasCriptomoedas - Foto: Pixabay

O Mercado Livre comprou uma participação no Grupo 2TM, controlador do Mercado Bitcoin e da plataforma de infraestrutura em blockchain Paxos. Com o negócio, a empresa de comércio eletrônico, que também possui a fintech Mercado Pago, amplia a sua aposta em transações envolvendo moedas digitais.

Em comunicado, a empresa afirma que os aportes reforçam o compromisso com o desenvolvimento e o uso de ativos digitais e da tecnologia blockchain. O valor do negócio não foi revelado.

A empresa já possui uma parceria com a Paxos desde dezembro. O Mercado Pago oferece para os usuários brasileiros acesso à compra, custódia e vendas de criptomoedas, como o Bitcoin, o Ethereum e a stablecoin USDP, por meio de suas contas digitais.
 

“Estamos entusiasmados por ter Mercado Livre juntando-se à 2TM e ao Mercado Bitcoin como acionista. Como um ator importante nos setores de tecnologia e serviços financeiros da América Latina, o Mercado Livre pode ter um impacto significativo no desenvolvimento de cripto e blockchain na região, e estamos entusiasmados em explorar e trabalhar em estreita colaboração com a empresa para esse fim no futuro”, destacou o Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento Corporativo do Grupo 2TM,  Daniel Cunha, em nota.

Em maio passado, o Mercado Livre anunciou que comprou 7,8 milhões de dólares em bitcoin para sua tesouraria.

Veja também

Nintendo processa criador do jogo "Palworld", apelidado de "Pokémon com armas"
GAME

Nintendo processa criador do jogo "Palworld", apelidado de "Pokémon com armas"

Ao subir a Selic, BC usa expressão sobre economia aquecida pela primeira vez em nove anos
BANCO CENTRAL

Ao subir a Selic, BC usa expressão sobre economia aquecida pela primeira vez em nove anos

Newsletter