Mercado Livre compra fatia no Mercado Bitcoin e na Paxos para avançar no ramo das criptomoedas
Com o negócio, a empresa de comércio eletrônico, que também possui a fintech Mercado Pago, amplia a sua aposta em transações envolvendo moedas digitais
O Mercado Livre comprou uma participação no Grupo 2TM, controlador do Mercado Bitcoin e da plataforma de infraestrutura em blockchain Paxos. Com o negócio, a empresa de comércio eletrônico, que também possui a fintech Mercado Pago, amplia a sua aposta em transações envolvendo moedas digitais.
Em comunicado, a empresa afirma que os aportes reforçam o compromisso com o desenvolvimento e o uso de ativos digitais e da tecnologia blockchain. O valor do negócio não foi revelado.
A empresa já possui uma parceria com a Paxos desde dezembro. O Mercado Pago oferece para os usuários brasileiros acesso à compra, custódia e vendas de criptomoedas, como o Bitcoin, o Ethereum e a stablecoin USDP, por meio de suas contas digitais.
Leia também
• Polícia de Kosovo mira na mineração de criptomoedas para economizar energia
• Estudo indica recorde de transações ilegais com criptomoedas em 2021
• Melania Trump só aceitará criptomoeda em leilão de chapéu
“Estamos entusiasmados por ter Mercado Livre juntando-se à 2TM e ao Mercado Bitcoin como acionista. Como um ator importante nos setores de tecnologia e serviços financeiros da América Latina, o Mercado Livre pode ter um impacto significativo no desenvolvimento de cripto e blockchain na região, e estamos entusiasmados em explorar e trabalhar em estreita colaboração com a empresa para esse fim no futuro”, destacou o Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento Corporativo do Grupo 2TM, Daniel Cunha, em nota.
Em maio passado, o Mercado Livre anunciou que comprou 7,8 milhões de dólares em bitcoin para sua tesouraria.