Mercado vê ritmo mais moderado de queda nos juros do Fed, após dados divergentes dos EUA
Até dezembro, a chance de redução acumulada de 50 pb nos juros pelo Fed também segue majoritária
O mercado financeiro ampliou na manhã desta quarta-feira, 30, perspectiva de ritmo moderado de queda nos juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), após dados divergentes dos Estados Unidos. O relatório ADP mostrou criação de empregos bem acima do esperado em outubro, enquanto dados de atividade econômica e inflação americanos apontaram desaceleração no terceiro trimestre.
Leia também
• Dólar sobe com ADP forte e falta de corte de gastos
• Corte de gastos: Haddad, Rui Costa, Tebet e Esther Dweck se reúnem nesta quarta para discutir ajuste
• Com expectativa sobre corte de gastos, Lula se reúne com Haddad e Galípolo
Por volta das 10h10 (de Brasília), a ferramenta de monitoramento do CME Group exibia 98,3% de chance de corte de 25 pontos-base (pb) pelo BC americano em novembro.
Apesar de majoritária, esta probabilidade chegou a cair a cerca de 96% logo após os dados, com o mercado ampliando temporariamente a chance de manutenção dos juros.
Até dezembro, a chance de redução acumulada de 50 pb nos juros pelo Fed também segue majoritária, mas caiu de 74,3% antes dos dados para 71,8% no horário citado.
A probabilidade de redução menor, de 25 pb, subiu de 25,5% a 26,9% no período, enquanto a de manutenção dos juros voltou a ser precificada, em 1,3%.