Logo Folha de Pernambuco

redes sociais

Meta, dona do Facebook, está perto de lançar rede social que vai competir com o Twitter

Companhia tem Oprah Winfrey e Dalai Lama como usuários em potencial de uma rede social admnistrada de forma mais sensata

MetaMeta - Foto: Chris Delmas/AFP

A Meta - dona do Facebook, WhatsApp e Instagram - está cada vez mais perto de lançar sua nova plataforma que deverá concorrer com Twitter, segundo o jornal The Guardian. Vendo uma oportunidade de mercado, desde que a rede social vizinha foi comprada por Elon Musk, a companhia de Zuckerberg busca responder a um desejo de figuras públicas que buscam uma plataforma mais sensata em termos de gestão. Na lista de usuários alvos, há os nomes de Dalai Lama e Oprah Winfrey.

Por ora, o aplicativo tem o codinome de "Project92", mas seu nome público pode ser Threads, segundo um relatório obtido pelo site 'The Verge'. Em maio, a Bloomberg apurou que a rede social deveria ser lançada em junho deste ano. O jornal também revelou que o app deve contar com publicação de textos de 500 caracteres e será separada do Instagram, mas permitirá que as pessoas conectem suas contas.

Aplicativo quer presença de Oprah Winfrey e Dalai Lama
O relatório revela que o diretor de produtos da Meta, Chris Cox, disse que o aplicativo era uma resposta da Meta ao Twitter. Cox teria dito ainda que a Meta estava em negociações com Winfrey, que tem mais de 42 milhões de seguidores no Twitter, e o Dalai Lama, que tem quase 19 milhões, para serem usuários em potencial, acrescentando que a codificação do aplicativo começou em janeiro e seria disponibilizado “assim que possível”.

“Ouvimos de criadores e figuras públicas que estão interessados em ter uma plataforma que seja administrada de maneira sensata, que eles acreditam que podem confiar e confiar na distribuição”, disse Cox, durante uma reunião, em uma aparente referência à administração do Twitter sob a direção de Elon Musk.

Veja também

Taxa de desemprego recua em Pernambuco e mais 6 estados no terceiro trimestre, diz IBGE
desemprego

Taxa de desemprego recua em Pernambuco e mais 6 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Nenhuma UF teve aumento estatisticamente significativo no desemprego no 3º tri, diz IBGE
EMPREGO

Nenhuma UF teve aumento estatisticamente significativo no desemprego no 3º tri, diz IBGE

Newsletter