Logo Folha de Pernambuco

REDE SOCIAL

Meta encerrará o serviço de notícias do Facebook nos maiores mercados da Europa

Empresa informa que os acordos com editores no Reino Unido, Alemanha e França seriam honrados 'até expirarem'

MetaMeta - Foto: Meta/Divulgação

A Meta Platforms planeja parar de promover conteúdo de notícias para pessoas em três grandes países europeus, o mais recente sinal de que a gigante das redes sociais está tentando deixar o setor para trás.

A companhia vai "descontinuar" a guia de notícias - um recurso do Facebook que exibe com destaque material de notícias - para usuários do Reino Unido, Alemanha e França.

"Sabemos que as pessoas não acessam o Facebook para ver notícias e conteúdo político - elas acessam para se conectar com pessoas e descobrir novas oportunidades, paixões e interesses", escreveu a empresa em um post de blog não assinado na terça-feira.

Nos últimos anos, o Facebook se afastou da mídia de notícias ao mudar radicalmente seus negócios para se concentrar na realidade virtual e competir com a crescente popularidade do TikTok.

A Meta também entrou em conflito com os editores sobre como eles são remunerados e está bloqueando material de notícias no Canadá depois que o governo aprovou uma lei que exige que as empresas de tecnologia paguem aos provedores de notícias.

Na postagem do blog, a Meta disse que seus acordos existentes com editores no Reino Unido, Alemanha e França seriam honrados "até expirarem".

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter