Logo Folha de Pernambuco

comércio de aviação

Mexicana de Aviación encomenda 20 aeronaves Embraer E2 por valor não informado

A fabricante brasileira diz que o acordo reafirma "o compromisso da Mexicana e da Embraer com a sustentabilidade"

Avião da EmbraerAvião da Embraer - Foto: Embraer/Divulgação

A Mexicana de Aviación, transportadora estatal do México, encomendou 20 aeronaves Embraer E2. O acordo é para 10 jatos E190-E2 e 10 E195-E2, e as entregas começarão no segundo semestre de 2025, segundo a fabricante de aeronaves brasileira, que não informou o valor do contrato.

Segundo a Embraer, a Mexicana será a primeira operadora dos E2 no México, beneficiando-se dos baixos custos operacionais e da eficiência de combustível do E2.
 

A fabricante brasileira diz ainda que o acordo reafirma "o compromisso da Mexicana e da Embraer com a sustentabilidade e melhorando a eficiência da aviação".

Priscilla Doro Solymossy, vice-presidente de Vendas e Marketing, Chefe da América Latina e do Caribe, Aviação Comercial da Embraer, disse: "Damos as boas-vindas à Mexicana para a família E2, a primeira operadora de E2 no México. Ver o sucesso e o crescimento rápido que a Mexicana alcançou desde que retomou as operações em dezembro de 2023 tem sido notável. A companhia aérea já está voando para 18 destinos e transportou mais de 115 000 passageiros, acumulando mais de 3.280 horas de voo neste curto período, refletindo o compromisso da Mexicana com a excelência operacional e o serviço ao cliente."

Veja também

Para dirigentes do BCE, resultado da eleições nos EUA deve servir como despertador para Europa
Banco Central Europeu

Para dirigentes do BCE, resultado da eleições nos EUA deve servir como despertador para Europa

Ministro de Minas e Energia orienta Aneel a liberar bônus de Itaipu para aliviar contas de luz
PREÇO

Ministro de Minas e Energia orienta Aneel a liberar bônus de Itaipu para aliviar contas de luz

Newsletter