Logo Folha de Pernambuco

Tecnologia

Microsoft anuncia demissão 1.900 funcionários da divisão de videogames

Corte representa cerca de 8% do total de trabalhadores desse setor na empresa e acontece três meses após aquisição da Activision

Microsoft demite 8% dos funcionários do setor de videogamesMicrosoft demite 8% dos funcionários do setor de videogames - Foto: Josep Lago/AFP

A Microsoft vai demitir 1.900 funcionários de suas divisões de videogames, incluindo empregados da Activision Blizzard, cuja aquisição foi concluída há três meses pela gigante da tecnologia por US$ 69 bilhões. O corte representa 8% das pessoas que trabalham no setor na Microsoft. O site The Verge foi o primeiro a publicar as demissões.

O chefe da Activision, Rob Kostich, disse que os cortes foram feitos “para redefinir e realinhar nossos recursos para o futuro”. Outras empresas de videogames, incluindo a Riot Games, também anunciaram demissões em massa.

O corte atinge várias estruturas da Activision, como seu braço de entretenimento, a Blizzard Entertainment, que está fazendo mudanças como parte das demissões. A empresa cancelou o jogo Odyssey. O presidente, Mike Ybarra, e o diretor de design, Allen Adham, também estão deixando a companhia.

Em nota à equipe, o presidente da Microsoft Studios, Matt Booty, disse que Ybarra “decidiu deixar a empresa”. Ele anunciou sua saída em uma publicação no X (antigo Twitter).

“Já tendo passado mais de 20 anos na Microsoft e com a aquisição da Activision Blizzard, é hora de (mais uma vez) me tornar o maior fã externo da Blizzard”, escreveu Ybarra.

Veja também

Saiba como excluir automaticamente pagamento associativo pelo Meu INSS
Previdência

Saiba como excluir automaticamente pagamento associativo pelo Meu INSS

CEO do TikTok busca conselho de Musk sobre a nova administração Trump
MUNDO

CEO do TikTok busca conselho de Musk sobre a nova administração Trump

Newsletter