TECNOLOGIA

Microsoft diz que causa da pane foi consertada, mas 365 apps ainda são impactados

Segundo o CEO da CrowdStrike problema que acometeu a Microsoft ocorreu por causa de um "defeito na atualização de conteúdo" da Falcon, e não de um ataque cibernético

Microsoft Microsoft  - Foto: Reprodução

A Microsoft diz que a causa da pane foi consertada, mas 365 aplicativos da companhia ainda são impactados. Pela manhã, a empresa havia emitido comunicado informando que todos seus serviços haviam sido afetados após uma falha no sistema da Azure, sua plataforma de computação em nuvem.

A Azure usa uma ferramenta de segurança chamada Falcon, da empresa de cibersegurança CrowdStrike que serve para detectar e monitorar possíveis invasões (ações hackers). Uma falha nesse sistema é que está por trás da pane global.

De acordo com o CEO da CrowdStrike, George Kurz, o problema ocorreu por causa de um "defeito na atualização de conteúdo" da Falcon, e não de um ataque cibernético. Essa falha ocorreu em uma atualização para servidores Windows.

Por isso a Microsoft foi afetada e boa parte das empresas que usam os seus aplicativos foi atingida. Servidores Mac e Linux não foram afetados.

"Crowdstrike está trabalhando ativamente com seus clientes impactados por um defeito encontrado numa única atualização para servidores Windows. Servidores Mac e Linux não foram afetados. Isto não foi um incidente de segurança nem um ciberataque. O problema foi identificado, isolado, e o processo para consertá-lo está em andamento", disse.

Veja também

McDonald's testa loja sem caixas com atendentes humanos
NEGÓCIOS

McDonald's testa loja sem caixas com atendentes humanos

Setor de serviços cresce 1,2% em julho, acima das expectativas
Brasil

Setor de serviços cresce 1,2% em julho, acima das expectativas

Newsletter