Ministério de Guedes terá estruturas para economia verde e empreendedorismo feminino
Governo ainda não anunciou quem irá comandar novos órgãos
O governo federal anunciou nesta segunda-feira (1º) uma reestruturação no Ministério da Economia, que irá ganhar estruturas relacionadas a duas áreas em que o governo é criticado: meio ambiente e políticas para mulheres. Serão criadas a Subsecretaria de Economia Verde e a Coordenação-Geral de Empreendedorismo Feminino.
As mudanças foram realizadas por um decreto, publicado na segunda-feira em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Segundo a Secretaria-Geral, o objetivo é "otimizar seu desempenho em consonância com a sua estratégia de atuação".
Leia também
• "Quando faz transferência de renda é eleitoreiro. Deixa a pessoa morrer de fome?", diz Guedes
• Guedes rebate críticas à PEC Eleitoral: "O fiscal está forte"
• "Reajuste frenéticos" de preços dos combustíveis pela Petrobras são imprudentes, diz Guedes
Ainda não foi anunciado quem irá comandar cada estrutura. A Subsecretaria de Economia Verde ficará subordinada à Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviço, que hoje é comandada por Glenda Bezerra Lustosa.
Já a Coordenação-Geral de Empreendedorismo Feminino ficará dentro da Secretaria de Inovação e Micro e Pequenas Empresas, atualmente chefiada por Bruno Monteiro Portela.
Além disso, será criado o Departamento do Processo Eletrônico Nacional em Rede, subordinado à Secretaria de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.
Também haverá uma unidade regional da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para atuar no Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), que está em processo de criação.