Economia

Ministério de Guedes terá estruturas para economia verde e empreendedorismo feminino

Governo ainda não anunciou quem irá comandar novos órgãos

Ministro da Economia, Paulo GuedesMinistro da Economia, Paulo Guedes - Foto: Evaristo Sa / AFP

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (1º) uma reestruturação no Ministério da Economia, que irá ganhar estruturas relacionadas a duas áreas em que o governo é criticado: meio ambiente e políticas para mulheres. Serão criadas a Subsecretaria de Economia Verde e a Coordenação-Geral de Empreendedorismo Feminino.

As mudanças foram realizadas por um decreto, publicado na segunda-feira em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Segundo a Secretaria-Geral, o objetivo é "otimizar seu desempenho em consonância com a sua estratégia de atuação".

Ainda não foi anunciado quem irá comandar cada estrutura. A Subsecretaria de Economia Verde ficará subordinada à Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviço, que hoje é comandada por Glenda Bezerra Lustosa.

Já a Coordenação-Geral de Empreendedorismo Feminino ficará dentro da Secretaria de Inovação e Micro e Pequenas Empresas, atualmente chefiada por Bruno Monteiro Portela.

Além disso, será criado o Departamento do Processo Eletrônico Nacional em Rede, subordinado à Secretaria de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

Também haverá uma unidade regional da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para atuar no Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), que está em processo de criação.

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter