Ministro das Comunicações diz que greve dos Correios na pandemia é inadequada
Empregados se opõem à exclusão de cláusulas trabalhistas após a expiração do acordo coletivo de 2019
Ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria (PSD-RN) publicou nas redes sociais que considera a greve de servidores dos Correios durante a pandemia da Covid-19 totalmente inadequada.
"Os Correios oferecem um serviço essencial aos brasileiros, que chega a cada município. É legítimo os servidores reivindicarem, mas greve em plena pandemia é totalmente inadequado. No momento da privatização, todos terão oportunidade de levar suas demandas ao Congresso Nacional", escreveu.
Leia também
• Greve dos Correios será definida pela Justiça
• TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios
• Procuradoria do Trabalho pede à Justiça que decida sobre greve nos Correios
Os trabalhadores dos Correios estão parados há mais de três semanas. A greve reúne 70% do quadro operacional da empresa em São Paulo. Os empregados se opõem à exclusão de cláusulas trabalhistas pelos Correios após a expiração do acordo coletivo de 2019, e pedem a extensão do dissídio até 2021.
Os Correios oferecem um serviço essencial aos brasileiros, que chega a cada município. É legítimo os servidores reivindicarem, mas greve em plena pandemia é totalmente inadequado. No momento da privatização, todos terão oportunidade de levar suas demandas ao Congresso Nacional.
— Fábio Faria (@fabiofaria5555) September 9, 2020