RMR

Moradores de Olinda e Paulista poderão receber lâmpadas LED gratuitas da Neoenergia

Uma equipe da Neoenergia Pernambuco vai percorrer as ruas das duas localidades para distribuir as lâmpadas aos moradores da área que estiverem em dia com a concessionária

Energia elétricaEnergia elétrica - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Até o sábado (29), moradores do bairro de Salgadinho, em Olinda, e da comunidade Ilha de Deus, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, poderão receber lâmpadas de LED gratuitas.

Uma equipe da Neoenergia Pernambuco, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica do Estado, vai percorrer as ruas das duas localidades para distribuir as lâmpadas aos moradores da área que estiverem em dia com a concessionária.

A ação faz parte do Projeto Energia com Cidadania e acontece durante a semana no horário das 8h às 16h30, e no sábado (29), das 8h às 12h.
 

Para participar, o cliente deve entregar uma lâmpada ineficiente, que pode ser fluorescente, incandescente ou halógena, de potência igual ou superior a 14 Watts, e irá receber um equipamento com a tecnologia LED, que consume até 40% menos energia do que as demais. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.

Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Neoenergia Pernambuco, ele não poderá ser beneficiado novamente.

O Energia com Cidadania é desenvolvido a partir do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O Projeto tem o objetivo de ensinar como as pessoas podem consumir energia elétrica de forma mais eficiente e segura, adquirindo apenas novos hábitos no dia a dia e substituindo equipamentos antigos por novos, mais eficientes. O resultado é uma diminuição da conta de energia elétrica. 

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter