Moses Rodrigues: Câmara tem dialogado sobre supersalários para equilibrar carreiras e sociedade
Segundo o deputado, o pacote fiscal será avaliada essa semana na Câmara
A Câmara tem dialogado para equacionar a questão dos supersalários, de modo a tranquilizar os funcionários públicos e também dar uma resposta à sociedade, afirmou nesta terça-feira, 17, o relator da PEC do Pacote Fiscal Moses Rodrigues (União Brasil-CE). A declaração ocorreu em entrevista à CNN Brasil.
Um dos itens da proposta de corte de gastos enviado pelo governo ao Congresso quer limitar os ganhos salariais mensais dos servidores públicos em até R$ 44 mil.
"Estamos dialogando com os parlamentares", afirmou o deputado, com o objetivo de "equacionar, não somente trazendo tranquilidade às carreiras, mas também trazendo uma resposta à sociedade", acrescentou.
Leia também
• Durigan: Não tem nenhuma desidratação do pacote fiscal, apenas ajustes conceituais
• Tributária: Lopes rejeita limite passageiros e frequência mínima para aviação regime específico
• Câmara divulga pauta do plenário desta 3ª-feira com tributária e pacote fiscal
Rodrigues também afirmou que a Casa busca encontrar uma solução equilibrada ao pacote, mantendo as conquistas sociais e o arcabouço fiscal. O relator destacou que a alta do dólar - atingiu os R$ 6,20 nesta terça-feira -, bem como o patamar da taxa básica de juros, a 12,25% ao ano, colocam mais responsabilidade na votação das matérias. Porém, ele disse que "não podemos fazer cortes bruscos que comprometam projetos sociais".
Segundo o deputado, o pacote fiscal será avaliada essa semana na Câmara.