Motofretistas realizam curso rápido sobre educação no trânsito
Para uma maior segurança no trânsito, os entregadores aprendem sobre direção defensiva e manutenção preventiva
Com o intuito de capacitar os motofretistas credenciados na Associação dos Motofretistas de Pernambuco (AMAP-PE), através de cursos rápidos de direção defensiva e manutenção preventiva, a rede Grau Profissionalizante firmou uma parceria com a associação e com o Programa Moto Amiga. Os profissionais que arriscam as suas vidas diariamente no trânsito terão três aulas gratuitas, dentro da versão experimental do projeto, ministradas no Grau Profissionalizante. O projeto Moto Amiga encerra o curso com a aula prática, em uma de suas sedes de treinamento.
“A parceria entre as três instituições tem grande valor social. Percebemos a falta de treinamento dentro e fora das pistas. Precisamos cuidar dos nossos motofretistas e isso trará benefício para toda a sociedade. Nós, do Grau Profissionalizante, estamos muito felizes com estre projeto. Será um curso de grande sucesso”, destaca o sócio diretor do Grau profissionalizante, Hisbello de Andrade Lima.
De acordo com o presidente da NOA Nordeste II – Núcleo Operacional Assohonda II, Leonardo Maranhão, o objetivo sempre foi levar segurança aos usuários. “O intuito da parceria com a AMAP-PE e Grau Profissionalizante é levar capacitação aos motofretistas, em termos de conhecer melhor a motocicleta, a parte de mecânica e de pilotagem com segurança, mostrando como os motociclistas podem estar seguros no trânsito, com os equipamentos de segurança e uma maior proteção”, explica.
Segundo o presidente da AMAP-PE, Rodrigo Lopes, os entregadores precisam ter cuidados a mais no dia-a-dia. “Precisamos ter todos os cuidados com a moto e no trânsito. Os motofretistas precisam ter atenção com as suas motocicletas e até com sua própria vida. É redobrar a atenção total, nas vias e rodovias da Região Metropolitana. Durante o momento de pandemia, os acidentes com motocicletas subiram e houve óbitos. O curso será fundamental para nós”, ressalta.
Após a primeira versão realizada de forma experimental, o curso fará parte da grade rápida da rede Grau Profissionalizante e poderá atingir mais profissionais da área.
Leia também
• Entregadores pressionam Congresso para que app pague auxílio-Covid
• Uber Eats terá que ampliar auxílio financeiro a entregadores
• Projetos criam direitos para entregadores de aplicativos
Programa Moto Amiga
O Programa Moto Amiga, projeto dos concessionários Honda, promove aos usuários, através da educação no trânsito, a conscientização sobre as leis de trânsito, o uso correto dos equipamentos de proteção e como pilotar de forma defensiva. A rede atua nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.
Grau Profissionalizante
A franquia Grau Profissionalizante possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e, com oito unidades, oferece mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, como bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Outras informações podem ser conferidas no site: www.graup.com.br.