Folha Conteúdo

Moura Dubeux conquista prêmio inédito e se consolida nas práticas de ESG

Companhia foi destaque no Troféu Ademi-PE; títulos refletem dedicação da empresa nessas práticas

Moura Dubeux levou o Troféu Ademi-PE com o Mirante CapibaribeMoura Dubeux levou o Troféu Ademi-PE com o Mirante Capibaribe - Foto: Divulgação

Transformar em realidade as estratégias e soluções planejadas é um desafio para qualquer organização. Mas é possível, e a Moura Dubeux vem se destacando no mercado imobiliário pelo comprometimento na realização e difusão das práticas e políticas de ESG em toda a sua operação. Um reflexo disso foi a conquista do Troféu Vivix, categoria inédita na premiação da Ademi-PE para reconhecer empreendimentos sustentáveis.

“É nossa tarefa diária implementar, avaliar e trazer melhorias na nossa empresa, seja nos ambientes corporativos, nas obras ou nos projetos de forma a contribuir com a cidade e a sociedade, deixando um legado positivo para todos. Trabalhamos para que todas as equipes estejam sempre alinhadas com nossas políticas de ESG (Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança, na tradução)”, comenta Diego Villar, CEO da Moura Dubeux.

Atualmente, a companhia possui aproximadamente 6 mil funcionários diretos e 40 empreendimentos em obras, que seguem a diretriz de sustentabilidade da empresa desde a concepção do projeto até sua execução.

Mirante do Capibaribe, da Moura Dubeux, foi premiado Mirante Capibaribe, da Moura Dubeux, foi premiado | Foto: Moura Dubeux/Divulgação

 

Mirante Capibaribe, da Moura Dubeux, foi premiado | Foto: Moura Dubeux/DivulgaçãoMirante Capibaribe, da Moura Dubeux, foi premiado | Foto: Moura Dubeux/Divulgação

O Mirante Capibaribe, empreendimento entregue em 2022, conquistou o prêmio de melhor projeto de sustentabilidade em Pernambuco. Ele saiu vitorioso pela superação de indicadores sociais e ambientais que permeiam a concepção e execução do produto, bem como as soluções sustentáveis que já são aproveitadas pelos moradores.

A Moura Dubeux venceu também nas categorias de melhores empreendimentos com quatro quartos sociais, com o empreendimento Jardins da Ilha; e com quatro quartos sociais Master, também com o Mirante Capibaribe.

Gustavo Dubeux com a equipe que faz a construtora Gustavo Dubeux com a equipe que faz a construtora | Foto: Divulgação 

A pauta sustentável do ESG da empresa está entrelaçada às demais atividades das áreas Social e de Governança nos sete estados nordestinos onde atua. Um exemplo é a formação de 150 novos profissionais no mercado, realizada pelo MD Social, com capacitação gratuita de pessoas, em especial de mulheres, tendo como meta o aumento da presença feminina no canteiro de obra. “É um propósito coletivo. Estamos encerrando o ano com muito orgulho das conquistas, mas com mais disposição para avançar”, finaliza.

Premiações – A Moura Dubeux vem acumulando premiações pela excelência nas práticas e iniciativas de ESG. Entre os prêmios recebidos neste ano, destaque para dois. A MD foi vencedora no GRI Awards 2023, prêmio nacional que destaca os melhores projetos da construção civil, nas categorias Projeto Social, com o MD Social; e ESG, com o empreendimento Meet Aldeota, do Ceará, que também obteve a certificação Excellence in Design for Greater Efficiencies (EDGE), pelos altos índices de redução de consumo de energia e água. O segundo é o Selo Pró-Ética. Concedido pela Controladora Geral da União, o prêmio destaca as empresas que atuam no Brasil e adotam políticas e práticas de combate à corrupção e fraudes.

Prêmios que a Moura Dubeux recebeu no tradicional Troféu Ademi-PEPrêmios que a Moura Dubeux recebeu no tradicional Troféu Ademi-PE | Foto: Divulgação

Veja também

Como um taxista em El Salvador ficou rico com Bitcoin
Bitcoin

Como um taxista em El Salvador ficou rico com Bitcoin

Juiz do caso de monopólio do Google prevê anunciar punições até agosto de 2025
Tecnologia

Juiz do caso de monopólio do Google prevê anunciar punições até agosto de 2025

Newsletter