Moura Dubeux realiza evento com líderes da empresa no centro do Recife
A reunião contou com uma série de palestras, incluindo nomes como Guilherme Benchimol, da XP; João Adibe Marques, da Cimed; e o ex-nadador Gustavo Borges
Com o tema “Consistência e Persistência”, a Moura Dubeux realizou, nesta terça-feira (5), a terceira edição da Conferência de Líderes MD, no Recife Expo Center, no bairro de São José, área central da cidade.
O evento anual é exclusivo para os colaboradores líderes de todas as filiais da empresa (Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Bahia, Sergipe e Alagoas).
A reunião teve como objetivo promover a integração dos líderes, alinhando estratégias e diretrizes para 2025, além de fortalecer a cultura organizacional da empresa.
“A gente aproveita esse evento uma vez por ano para alinhar onde a gente quer chegar e principalmente, como a gente quer chegar. Nesse processo, queremos cada vez mais ascender pessoas dentro da companhia, gerando valor para o Nordeste. O nosso grande objetivo é ser uma empresa de referência nacional, porém de atuação no Nordeste”, afirmou Diego Villar, CEO da Moura Dubeux, Diego Villar.
Segundo Villar, a Moura Dubeux acredita em trabalho árduo e feito todos os dias. O tema deste ano foi escolhido a partir de dois traços da cultura da empresa.
“É baseado nesses dois traços da nossa cultura que é a consistência e a persistência que a gente realiza esse evento fortalecendo ainda mais a cultura da nossa liderança. Hoje, na Moura Dubeux, a gente tem 6 mil e 200 colaboradores. Desses, mais de 250 são líderes que inspiram, motivam, e que, de fato, fazem a equipe remar na mesma direção com o mesmo valor”, disse.
Leia também
• Nvidia alcança US$ 3,43 tri e supera Apple como empresa mais valiosa do mundo
• STF ouve especialistas sobre redução de ICMS para agrotóxicos
• Reunião da JEO com ministros termina sem anúncio à imprensa
Palestrantes
Durante o encontro, os convidados assistiram a uma série de palestras, iniciando com Guilherme Benchimol, fundador da XP. Em seguida, o CEO da Cimed, João Adibe Marques, debateu sobre os desafios do setor farmacêutico, alinhando sua abordagem ao tema central da conferência.
Com mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 70 mil pontos de vendas diretamente, a Cimed está presente em 98% das farmácias brasileiras.
“Eu acho que o maior ativo hoje que uma empresa tem são os funcionários. Eu acho que a gente poder conectar, eu contar um pouco da trajetória do meu negócio e entender um pouco do negócio deles, e como a gente conecta essas duas forças. Esse é o maior ativo que a gente tem aqui”, explicou João Adibe.
O CEO pontuou, ainda, que a grande sensação que a Cimed lançou nos últimos anos é o Carmed. Recentemente, a empresa apresentou mais um produto da linha: o Carmed Hello Kitty, para celebrar o aniversário de 50 anos da personagem.
“O Carmed não é um labial, é uma experiência. E acho que o grande desafio que a gente tem hoje é como a gente conecta essa nova geração que a Cimed levou através do Carmed para farmácia em outros produtos”, ressaltou.
Por fim, o ex-nadador olímpico Gustavo Borges conversou com o público presente sobre a superação e a performance pessoal. Segundo o atleta, qualquer tipo de pessoa que quer sucesso vai precisar de alguns elementos que um atleta de alto rendimento vivenciou.
“Quando você tem um atleta de alto rendimento, ele precisa entender a jornada da performance, como evoluir a cada dia em relação ao próprio resultado. Quando você treina, precisa de preparação e disciplina, além de muito treino. Aí entra resiliência e superação para passar pelos obstáculos, conquistando os resultados. Atletas de alto rendimento, assim como gestores e donos de empresas, precisam ter isso no DNA para seguir em frente”, declarou.