Logo Folha de Pernambuco

Eventos

Exposição com experiências imersivas de arte 360º estreia em João Pessoa

Exposição Luzzco abre as portas com três exposições, unindo cultura e tecnologia.

A exposição de arte é interativaA exposição de arte é interativa - Fotos: divulgação

A cidade de João Pessoa, na Paraíba, receberá a partir do dia 27 de agosto o LUZZCO, um projeto com exposições interativas que conectam arte e tecnologia. Com três exposições, o espaço utiliza tecnologia de ponta para criar obras que reagem ao movimento, som e toque das pessoas.

No LUZZCO, as paredes, o chão e o público se tornam parte integrante das obras. “Tudo é tela”, como diz o lema do espaço. “O nome LUZZCO foi escolhido para representar a marca de forma moderna e inovadora. A palavra combina diferentes ideias em uma única representação. A partir da perspectiva de inovação, temos “LUZ CO.”, remetendo à ideia de companhia. Além disso, o som de “LUSCO” leva ao conceito de lusco-fusco, o efeito de luz que vemos no céu durante o entardecer”, explica Jader França, CEO da Luzzco.

Com aproximadamente 400m², os ambientes do Luzzco se interagem. O layout é composto por recepção, três salas temáticas de exposição e o Grande Salão. “Uma das salas será composta por instalações com interação de ilusão de ótica. Já no Grande Salão acontecerão as grandes exposições com projeção, que ocupa 60% da área total do espaço”, adianta Cristóvão Cabral, diretor de criação do Galpão Arquitetura e arquiteto que projetou o espaço.

Exposição com loja

Além dos ambientes culturais, Luzzco também dispõe de uma lojinha vinculada à recepção e chapelaria com artigos à venda.

Espetáculos – Mergulhar nas profundezas do oceano, viajar pelo universo dos sonhos ou se encantar com as belezas da Paraíba. Essas são algumas das experiências que o público poderá vivenciar nas exposições “Surreal”, “Oceano Vivo” e “Elementar”, que marcam a estreia do Luzzco. Os ingressos já podem ser adquiridos no https://outgo.com.br/luzzco.

Cada uma das exposições de estreia explora um aspecto único da arte e da vivência humana. “Oceano vivo” mergulha os visitantes nas profundezas do mar com tartarugas, polvos, peixinhos coloridos e tubarões nadando suavemente sem notar a presença do público. Os espectadores também vão acompanhar a dança dos golfinhos, arraias e cardumes, enquanto mergulham cada vez mais profundo em um espetáculo de cores, luzes e movimento.

Em “Surreal”, assinada pelo diretor de Criação do Luzzco, Yan Aleksander, a jornada transcende as barreiras entre realidade e sonho convidando os visitantes a refletirem sobre a integração da vida e do mundo ao redor. “Essa exposição traz algo muito particular meu, é um espetáculo abstrato e tem abertura para interpretação mais pessoal”, destaca Yan.

“Paraíba Extraordinária” — A magia da Paraíba se revela por meio das lentes de Max Brito. Nesta exposição, os visitantes vão experimentar a Paraíba com toda a sua exuberância, e também com sutilezas e detalhes que transformam o estado em nosso lar. Paisagens, cores, texturas e cenas do cotidiano vão dialogar com o que há de mais íntimo das nossas origens. “A exposição vai além do meu próprio trabalho, proporcionando uma imersão criativa no nosso estado e oportunidade para as pessoas apreciarem a arte. Além disso, o Luzzco abre as portas para artistas locais e de outras regiões explorarem esse mundo criativo”, revela o fotógrafo. Para saber mais informações, o instagram é: @luzzco .

Leia mais:

Eólica e solar batem recordes de geração em julho

Veja também

IA força avanço de data center, que atrai cada vez mais investimentos
Coluna Movimento Econômico

Inteligência Artificial força avanço de data center, que atrai cada vez mais investimentos

Com novas pesquisas, etanol tende a avançar sobre a gasolina
Coluna Movimento Econômico

Com novas pesquisas, etanol tende a avançar sobre a gasolina

Newsletter