Logo Folha de Pernambuco

Finanças

Pernambucana Finacap mostra força com fundo Multiestratégia

O fundo da Finacap está entre os que bateram o CDI no primeiro semestre

Alexandre Brito, da Finacap investimentosAlexandre Brito, da Finacap investimentos - Foto: Divulgação Finacap

A pernambucana Finacap Investimentos, gestora que atua há 25 anos no mercado financeiro com sede em Recife, volta a chamar atenção com sua performance. O fundo multimercado Finacap Multiestratégia FIM se destacou entre os de maior rentabilidade do 1º semestre desse ano.

O fundo está entre os que bateram o CDI no período. Com rentabilidade de 10,03%, ele aparece em 5º lugar no ranking de melhores desempenhos, elaborado pelo consultor financeiro Marcelo d’Agosto com base em dados da plataforma Morningstar.

O fundo vem disputando espaço num cenário dominado por gestoras sediadas no Sudeste. Criado em 2015, e com patrimônio de R$ 68 milhões, é o único de gestora fora do eixo Rio-SP entre os 10 primeiros.  Finacap Multiestratégia FIM também acumula rentabilidade de 2,79% no ano e de 15,77% nos últimos 12 meses.

Detalhes do fundo Finacap

Segundo Alexandre Brito, sócio e gestor da Finacap Investimentos, as principais contribuições de desempenho foram atreladas ao movimento de fechamento de juros e à recuperação da bolsa.

Segundo Brito, a alocação do fundo é feita da seguinte forma: Renda Fixa Pós Fixado – 50%; Renda Fixa IPCA/Pré Fixada –  40%; e Renda Variável –  10%. Além disso, dentre a exposição em renda fixa, praticamente 30% é alocada em títulos privados e 70% em títulos públicos.

Leia mais notícias do site Movimento Econômico:

FGV: Brasil tem menor nível de incerteza econômica desde 2017

À espera do corte na Selic, especialistas analisam melhores investimentos

Veja também

Lei federal cria um novo mercado, o de crédito de carbono
SUSTENTABILIDADE

Lei federal cria um novo mercado, o de crédito de carbono

Do emprego ao ambiente de negócios, reforma tributária traz preocupações ao NE
REFORMA TRIBUTÁRIA

Do emprego ao ambiente de negócios, reforma tributária traz preocupações ao NE

Newsletter