Musk adia para 29 de novembro cobrança por conta verificada no Twitter
Decisão veio após rede social ser inundada por perfis falsos
Elon Musk, o novo proprietário do Twitter, adiou para o dia 29 deste mês o lançamento do serviço de assinatura paga da plataforma de mídia soial,o Twitter Blue, depois que uma primeira tentativa levou a uma série de contas falsas que assustaram os anunciantes.
“O relançamento do Blue Verified está sendo adiado para 29 de novembro para garantir que seja sólido como uma rocha”, tuitou Musk, adiando sua nova renovação em duas semanas, originalmente prometida para essa terça-feira, dia 15.
O pedido de mais tempo veio depois de uma proliferação de contas falsas e de aparência autêntica na rede social que Musk comprou por US$ 44 bilhões no fim do mês passado, prejudicando seus planos.
Isso forçou o Twitter na semana passada a suspender o novo sistema de marca de pagamento e restabelecer um selo cinza "oficial" em contas pertencentes a figuras públicas e grandes empresas.
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Em uma aparente tentativa de evitar a recorrência do problema, Musk tuitou que, na nova versão, "alterar seu nome verificado fará com que o selo de verificação seja perdido até que o nome seja confirmado pelo Twitter para cumprir os Termos de Serviço".
Na renovação original, os usuários dos EUA podiam pagar US$ 8 pela marca de seleção e podiam alterar os nomes de suas contas e substituir as existentes.
A reforma do Twitter de Musk já havia sido criticada depois que ele demitiu metade dos 7.500 funcionários da empresa e grandes anunciantes interromperam a compra de anúncios em meio ao caos.
As demissões continuaram esta semana na plataforma, com um engenheiro sênior demitido por meio de um tuíte de Musk depois que este questionou suas novas políticas.
A mídia americana diz que uma dúzia de funcionários foi demitida nos últimos dias depois de questionar abertamente a tomada de decisão de Musk, que se autodenomina um "absolutista da liberdade de expressão".
Desde que assumiu o comando do Twitter em 27 de outubro, Musk mudou radicalmente a cultura da empresa, descartando uma política popular de trabalho remoto, impondo longas horas de trabalho e centralizando a autoridade em torno de um pequeno grupo de parceiros, incluindo seu advogado pessoal.