Logo Folha de Pernambuco

Twitter

Musk considera fazer novas demissões no Twitter na segunda-feira, dizem fontes

Saídas seriam concentradas na parte de vendas e parcerias após debandada de engenheiros

TwitterTwitter - Foto: Brett Jordan / Pexels

Elon Musk está considerando demitir mais funcionários do Twitter já na segunda-feira (21), desta vez visando o lado de vendas e parcerias do negócio após demissões em massa entre engenheiros na quinta-feira, disseram fontes à Bloomberg.

Musk havia oferecido um ultimato aos funcionários do Twitter: ou ficassem e trabalhassem longas horas, ou saíssem com uma indenização.

Mais funcionários em funções técnicas optaram por sair do que o esperado, em comparação com aqueles em vendas, parcerias e funções semelhantes, disseram as fontes, que não quiseram ser identificadas por questões internas.

Na sexta-feira, Musk pediu aos líderes dessas organizações que concordassem em demitir mais funcionários. Robin Wheeler, que dirigia marketing e vendas, recusou-se a fazê-lo, disseram as fontes. Assim como Maggie Suniewick, que cuidava da parte de parcerias. Ambas perderam seus empregos como resultado, acrescentaram as fontes.

Robin e Maggie não responderam aos pedidos de resposta da Bloomberg. O Twitter, que já não tem um departamento de comunicação, não respondeu a uma mensagem enviada para a sua linha de imprensa.

Robin no início deste mês decidiu se demitir do Twitter, mas foi convencida a ficar, segundo as fontes. Ela ajudou Musk a se comunicar com anunciantes que desconfiam das mudanças nas políticas e na visão do Twitter.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter