Musk culpa Liga Antidifamação por queda na receita de publicidade da X
Empresário ameaça ir à Justiça, caso as acusações contra ele e a plataforma continuem
As receitas de publicidade do X Corp., a plataforma de mídia social anteriormente conhecida como Twitter, registram uma queda de 60%, "principalmente devido à pressão exercida sobre os anunciantes" pela Liga Antidifamação (ADL), disse nesta segunda-feira o dono da plataforma, Elon Musk, em uma série de postagens.
Musk afirmou que a ADL está "tentando destruir" a plataforma desde que a adquiriu no ano passado, "fazendo acusações falsas" contra a rede social e contra ele próprio, acusando-os de antissemitismo.
Leia também
• Micro e pequenas empresas lideram geração de empregos
• Após notificação, 123Milhas responde ao Procon Recife
• IA poderia ser conselheira financeira em 'superapp' do Banco Central, diz Campos Neto
O empresário acrescentou que uma opção possível é tomar medidas legais se a organização sem fins lucrativos persistir com suas acusações. Musk disse ter se posicionado "a favor da liberdade de expressão", mas contra o antissemitismo "de qualquer tipo".