Musk diz que o Twitter perdeu metade de sua receita publicitária
As disposições rejeitadas por Musk desde que aceitaram o controle da rede social têm incomodado usuários e anunciantes
Elon Musk afirmou neste sábado (15) que o Twitter, rede social que ele comprou por US$ 44 bilhões em outubro de 2022, perdeu cerca de metade de seus ganhos com publicidade.
"Ainda estamos em uma situação de fluxo de caixa negativa, devido a uma queda de aproximadamente 50% na receita publicitária e ao pesado fardo da dívida", respondeu o bilionário no Twitter a um usuário que havia feito sugestões estratégicas sobre a plataforma.
"Precisamos alcançar um fluxo de caixa positivo antes de nos darmos ao luxo de fazer qualquer outra coisa", acrescentou, sem dar mais detalhes.
Leia também
• Berçário das jubartes, Brasil vive aumento do turismo de observação de baleias
• Ex-presidente da Costa Rica espera ver presidente negra no Brasil
• Quando o futebol era proibido para mulheres no Brasil
As disposições rejeitadas por Musk desde que aceitaram o controle da rede social têm incomodado usuários e anunciantes.
Em maio, a empresa de pesquisa de mercado Insider Intelligence afirmou que o Twitter estava almejando ganhar menos de US$ 3 bilhões em 2023, quase um terço a menos do que no ano anterior.
Desde então, o magnata fez mais anúncios que irritaram os usuários, como no início de julho, de que a leitura de tweets seria restrita a 10.000 por dia para contas verificadas, 1.000 para as não verificadas e 500 para contas novas.
Alguns dias depois, declarou que o aplicativo TweetDeck, amplamente utilizado por profissionais da informação, seria reservado a partir de agosto para contas certificadas, ou seja, pagas.