Logo Folha de Pernambuco

Rede Social

Musk diz que X/Twitter vai remover opção de bloquear usuários

Função ainda será possível para mensagens diretas, mas não será mais um recurso

Desde que adquiriu a plataforma, Musk reverteu as políticas de segurançaDesde que adquiriu a plataforma, Musk reverteu as políticas de segurança - Foto: Chris Delmas/AFP

X, a plataforma de mídia social anteriormente conhecida como Twitter, removerá a capacidade dos usuários de bloquear outras contas, disse o proprietário Elon Musk em um post na sexta-feira (18).

Musk, que adquiriu o Twitter no ano passado por US$ 44 bilhões e começou a reformular o site de mídia social, disse que o bloqueio ainda será possível para mensagens diretas, mas que seria excluído como um "recurso".

O bloqueio tem sido uma ferramenta de segurança popular que ajuda os usuários a se protegerem de interações indesejadas no X. Ele garante que as contas bloqueadas não vejam suas publicações e que as publicações delas não apareçam no seu feed. A conta bloqueada também não pode enviar mensagens diretas para você.

As pessoas ainda poderão silenciar outras contas, o que significa que não verão as publicações do usuário. Mas uma conta silenciada pode ver as publicações da pessoa, respondê-las e repassá-las para seus próprios seguidores com comentários. As contas silenciadas também podem enviar mensagens diretas.

Desde que adquiriu a plataforma, Musk reverteu as políticas de segurança que o Twitter tinha em vigor. Ele também demitiu moderadores de conteúdo e readmitiu usuários anteriormente banidos que violaram as regras anteriores. Os anunciantes abandonaram a plataforma, contribuindo para uma queda de 50% na receita de anúncios.

Em resposta às críticas sobre como as mudanças afetaram a segurança da plataforma, a CEO do X, Linda Yaccarino, disse que "mais de 99% do conteúdo que usuários e anunciantes veem no Twitter é saudável". Ela não revelou o que define "saudável" ou como a empresa calcula essa medida.

Veja também

Ex-vice da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual e moral após apuração da CGU
BRASIL

Ex-vice da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual e moral após apuração da CGU

Bolsas da Europa fecham em alta, com indicadores fracos abrindo caminho para cortes de juros
bolsa de valores

Bolsas da Europa fecham em alta, com indicadores fracos abrindo caminho para cortes de juros

Newsletter