Logo Folha de Pernambuco

Redes sociais

Musk entra no Twitter carregando uma pia. O que ele quis dizer com isso?

Empresário faz visita à empresa às vésperas do fim do prazo para comprar rede social

Elon Musk na sede do TwitterElon Musk na sede do Twitter - Foto: Reprodução/Twitter

O bilionário Elon Musk postou um vídeo de si mesmo entrando na sede do Twitter, em São Francisco, carregando uma pia na quarta-feira, alimentando especulações sobre o acordo para compra da rede social.

No jargão de negócios "kitchen sinking" ou "cozinha afundando" em significa tomar uma ação radical em uma empresa, segundo o site da britânica BBC.

A expressão também está associada a uma técnica de comunicação muito usada entre executivos e políticos que consiste em divulgar más notícias de uma vez, e não aos poucos.

Não está clara qual mensagem Musk queria passar com sua pia. Mas o vídeo foi postado por ele na sua conta no Twitter com um pequeno texto:

"Entrando no QG do Twitter". E acrescentou: "let that sink in!", que pode ser traduzido como "deixa isso ser assimilado, compreendido".

O vídeo foi publicado horas antes de o bilionário ter publicado na sua conta uma carta aos anunciantes explicando as razões da aquisição da plataforma.

O prazo final para um acerto da compra do Twitter é nesta sexta-feira. Caso contrário, o caso será levado a julgamento no mês que vem.

O empresário anunciou sua proposta de compra de US$ 44 bilhões em abril. Depois, disse que ia desistir do acordo, mas a plataforma acionou a Justiça para que ele honrasse a oferta, desencadeando uma batalha legal.

No início do mês, Musk concordou em seguir com o acordo, mas a aquisição não foi anunciada ainda.

O empresário já afirmou que a rede social precisa de mudanças significativas. Houve notícias de corte de até 75% dos funcionários do Twitter, caso ele assumisse a empresa, mas Musk negou que faria isso.

Não está claro se Musk se encontrou com executivos da plataforma na sua visita à sede ou se deu a pia de presente a alguèm por lá.

Veja também

Cade determina que Apple elimine restrições a meios de pagamentos no iOS
TECNOLOGIA

Cade determina que Apple elimine restrições a meios de pagamentos no iOS

Carrefour sinaliza ao governo que CEO global vai pedir desculpas ao Brasil
NEGÓCIOS

Carrefour sinaliza ao governo que CEO global vai pedir desculpas ao Brasil

Newsletter