Musk tentou pechinchar preço do Twitter antes de retomar oferta
Enquanto o bilionário e a empresa não chegam a um acordo, julgamento deve ser retomado no dia 17
Antes de propor a retomada de sua oferta de US$ 44 bilhões pelo Twitter, o bilionário Elon Musk tentou, sem sucesso, negociar um desconto, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
Representantes de Musk discutiram com o Twitter uma compra por menos de US$ 54,20 por ação nas últimas semanas, sem chegar a lugar algum, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas.
Um representante do Twitter não quis comentar. Um porta-voz da equipe jurídica de Musk não retornou um pedido de comentários.
Esta semana, Musk disse em carta ao Twitter que estaria disposto a concluir o acordo pelo preço original. Um depoimento de Musk que estava programado para esta quinta-feira não acontecerá, informou a Bloomberg.
O Wall Street Journal e o The New York Times relataram anteriormente as discussões, com o Times dizendo que Musk havia buscado uma redução de 30% no preço.
Leia também
• Quais os próximos capítulos da novela entre Elon Musk e o Twitter?
• Elon Musk promete criar o X, 'aplicativo de tudo', inspirado no chinês WeChat
• iPhone 14 liberado para o Brasil; Apple divulga preço e disponibilidade
Um acordo pelo preço original pode ser fechado na próxima semana se os dois lados chegarem a um entendimento, embora não haja certeza de que conseguirão cumprir o cronograma, disse uma das fontes.
Nesse cenário, espera-se que os bancos financiem seus compromissos de dívida e façam ofertas a investidores após o fechamento do negócio.
A proposta de Musk representa uma reviravolta no caso da aquisição da plataforma. O bilionário havia desistido da compra, o que levou o Twitter a entrar na Justiça para que o dono da Tesla cumprisse o acordo.
A juíza Kathaleen St. J. McCormick, de Delaware, disse na quarta-feira que, como nenhum dos lados ainda pediu uma pausa do caso, ela está avançando para retomar o julgamento marcado para 17 de outubro.