Logo Folha de Pernambuco

redes sociais

Musk vai relançar selo de verificação do Twitter, mas agora com três cores; entenda

Dourado será para empresas e cinza para governos, já a marca azul terá cobrança de assinatura e poderá ser usada por pessoas

Twitter e Elon MuskTwitter e Elon Musk - Foto: Samuel Corum / AFP

O Twitter vai lançar selos de verificação dourados e cinzas ao relançar o cobiçado serviço de checagem azul na próxima semana, disse o CEO Elon Musk em um tuíte, depois de adiar o lançamento no início desta semana.

Segundo o empresário, o selo dourado será usado para identificar empresas, e o cinza, governos nacionais e locais. A marca azul ficará reservada a indivíduos.

"Selo dourado para empresas, selo cinza para governos, azul para indivíduos (celebridades ou não). Doloroso, mas necessário", disse Musk em um tuíte.

Todas as contas serão autenticadas manualmente antes que a verificação seja ativada, acrescentou Musk.

"Indivíduos podem ter um logotipo minúsculo secundário para mostrar que pertencem a uma organização, se verificado como tal por essa organização" afirmou o bilionário em outro tuíte, acrescentando que dará uma explicação mais detalhada na próxima semana.

A empresa havia adiado seu recém anunciado serviço de assinatura de selo azul de US$ 8 devido ao aumento de contas falsas. E, agora, prevê seu relançamento na próxima terça-feira, dia 29.

Originalmente, o selo azul era reservado para contas verificadas de políticos, celebridades, jornalistas e outras figuras públicas.

O Twitter chegou a lançar um selo cinza para contas relevantes no começo do mês, mas tirou rapidamente do ar a nova função depois desta ter provocado algumas reações conflitantes.

Veja também

Usina Angra 1 obtém licença para operar por mais 20 anos
ENERGIA NUCLEAR

Usina Angra 1 obtém licença para operar por mais 20 anos

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
CARNES DO MERCOSUL

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

Newsletter