Musk vai relançar selo de verificação do Twitter, mas agora com três cores; entenda
Dourado será para empresas e cinza para governos, já a marca azul terá cobrança de assinatura e poderá ser usada por pessoas
O Twitter vai lançar selos de verificação dourados e cinzas ao relançar o cobiçado serviço de checagem azul na próxima semana, disse o CEO Elon Musk em um tuíte, depois de adiar o lançamento no início desta semana.
Segundo o empresário, o selo dourado será usado para identificar empresas, e o cinza, governos nacionais e locais. A marca azul ficará reservada a indivíduos.
Leia também
• Consumidores chegam cedo em shoppings do Recife e da RMR para aproveitar promoções da Black Friday
• Black Friday: tudo que você precisa saber sobre um dos dias mais aguardados do ano
• Musk anuncia restabelecimento de contas suspensas no Twitter
"Selo dourado para empresas, selo cinza para governos, azul para indivíduos (celebridades ou não). Doloroso, mas necessário", disse Musk em um tuíte.
Todas as contas serão autenticadas manualmente antes que a verificação seja ativada, acrescentou Musk.
"Indivíduos podem ter um logotipo minúsculo secundário para mostrar que pertencem a uma organização, se verificado como tal por essa organização" afirmou o bilionário em outro tuíte, acrescentando que dará uma explicação mais detalhada na próxima semana.
A empresa havia adiado seu recém anunciado serviço de assinatura de selo azul de US$ 8 devido ao aumento de contas falsas. E, agora, prevê seu relançamento na próxima terça-feira, dia 29.
Originalmente, o selo azul era reservado para contas verificadas de políticos, celebridades, jornalistas e outras figuras públicas.
O Twitter chegou a lançar um selo cinza para contas relevantes no começo do mês, mas tirou rapidamente do ar a nova função depois desta ter provocado algumas reações conflitantes.