Logo Folha de Pernambuco

São Paulo

'Não vamos deixar nenhum real de dívida para nossos filhos', diz Guedes em evento para empresários

Durante discurso, Guedes criticou encargos trabalhistas e defendeu a criação da Carteira Verde e Amarela

Paulo Guedes, ministro da EconomiaPaulo Guedes, ministro da Economia - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro da economia Paulo Guedes afirmou que o governo Bolsonaro não deixará “nenhum real de dívida” para as próximas gerações. A afirmação foi feita em um evento para empresários do comércio e varejo da Latam realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, nesta quarta-feira (14).

Guedes discursava sobre a gestão do governo durante a pandemia de Covid-19 e a guerra da Ucrânia quando falou sobre a dívida do Produto Interno Bruto (PIB).

– Os senhores são de uma geração que fizeram duas guerras. Contra o Covid e contra esse esgotamento geopolítico que foi a guerra da Ucrânia, preço de comida subindo, preço de combustível subindo. Vencemos as duas crises pagando pela conta, não jogamos as dívidas para nossos filhos e netos. O PIB esse ano vai terminar no mesmo nível de quando nós chegamos – disse.

Mais cedo, em uma agenda no Rio de Janeiro, Guedes já havia falado sobre a dívida do Produto Interno Bruto (PIB). Na ocasião, o ministro também aproveitou para falar sobre a intenção do governo de realizar "de pedaladas fiscais”.

- Nós estamos apertando o BNDES para a despedida final. Está faltando a despedalada final. Estão devendo só R $90 bilhões, que foram as pedaladas que o BNDES recebeu. O TCU já foi consultado e já deu o parecer que ele tem que resolver.

Na palestra de uma hora que realizou em São Paulo,Guedes também defendeu a implementação do programa Carteira Verde e Amarela, que reduz os encargos trabalhistas para o empregador.

– Os encargos trabalhistas incomodam, não incomodam? Nós poderíamos ter 40 milhões de pessoas empregadas se tivéssemos o que defendemos que é a Carteira Verde e Amarela.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter