Shoppings de Pernambuco já entram no clima de Natal com campanhas temáticas
Expectativa do setor varejista é de crescimento nas vendas e na movimentação de consumidores com o avanço da vacinação em Pernambuco
A época natalina está se aproximando e muitos investimentos são feitos para os consumidores aproveitarem o momento. Os shoppings pernambucanos já entraram no clima e estão realizando campanhas temáticas para aquecimento da movimentação. Segundo a Associação Pernambucana de Shoppings Centers (Apesce), os estabelecimentos estão bastante motivados a partir do crescimento de 7,2% em vendas registrado no trimestre encerrado em setembro. Assim, a aposta dos malls para o Natal será maior este ano.
“O momento é bastante favorável para o crescimento de vendas nos shoppings centers, por haver um cenário de maior confiança dos lojistas e clientes, bem como do retorno dos eventos e da volta do fluxo normal, diferentemente do mesmo período do ano passado, quando não havia vacina disponível para a população e tínhamos restrições de horário e de capacidade de público”, analisou o presidente da Apesce, José Luiz Muniz.
Leia também
• Projeto "Natal Sem Lágrimas" leva alegria e dignidade para crianças em Pernambuco
• Prefeitura do Recife inicia habilitação artística para Ciclo Natalino 2021
• Época de emprego temporário: saiba como se preparar
Shopping Recife
Com o tema “Aventuras de Natal”, o Shopping Recife inicia seu ciclo natalino neste domingo. O investimento de cerca de R$ 3,8 milhões vai reunir decoração em diversos ambientes do mall. Ainda vai haver serviços de gastronomia e lazer, como o Estado a Air Bike, uma bicicleta aérea. “A gente imagina que tenhamos crescimento em torno de 16% no fluxo de pessoas. Assim, seriam mais de quatro milhões de pessoas no mall, no período de novembro e dezembro. As vendas devem crescer cerca de 12%. E estimamos que a contratação temporária neste final de ano seja em torno de mil vagas nas lojas”, contou Renata Cavalcanti, gerente de Marketing do Shopping Recife e futura superintendente do mall, a partir do dia 15.
Tacaruna
No Shopping Tacaruna, o Natal chegou com o tema “O Natal está voltando”, celebrando a volta da comemoração. Para a decoração e demais ações do período natalino, o mall fez um investimento na ordem de R$ 1,9 milhão. De acordo com a superintendente do Tacaruna, Sandra Arruda, a expectativa para o Natal de 2021 é de aumento nas vendas de 15% e um fluxo de 20% comparado a 2020. “Também oferecemos a comodidade do Tacaruna Online, nossa plataforma de vendas digital, que conta com a participação de 84 das lojas físicas do mall. As compras realizadas são entregues no endereço indicado pelo cliente em um raio de até 15 quilômetros de distância do Tacaruna, com frete grátis”, disse Sandra.
RioMar Recife
O universo do Toy Story invadiu o Natal do RioMar Recife. Um show de luzes a cada meia hora, uma interação com o Papai Noel de forma digital, além de totens digitais para o público poder se fotografar, são algumas das atrações. O mall realizou investimento de R$ 2,5 milhões e deve ter 600 pessoas com contrato temporário. Em relação a 2020, o fluxo de visitantes deve aumentar em 15% e as vendas devem crescer 42%.
Boa Vista
Já é possível vivenciar o Natal no Shopping Boa Vista. Com investimento de R$ 1,2 milhão, o tema “Jardim dos Doces” traz a tradicional árvore repleta de guloseimas. O shopping espera vender 35% a mais do que o apurado em 2020, por isso foram iniciadas novas contratações temporárias que possam atender ao fluxo de clientes. Para se candidatar às vagas é preciso acessar o site do mall e preencher o formulário na aba “trabalhe conosco”.
Patteo Olinda
“Doçuras encantadas” é o tema do Natal deste ano do Shopping Patteo Olinda, que será inaugurado no dia 14 de novembro. A expectativa do mall é fechar 2021 com um aumento de 20% no fluxo e 25% nas vendas em comparação aos resultados dos últimos anos. “O sentimento é de otimismo e certeza de que nosso cliente se sente seguro para fazer suas compras aqui”, afirmou o superintendente Leandro Denardi.
Plaza Shopping
No Plaza Shopping, o “Vilarejo de Natal” já tomou conta dos espaços do mall. A expectativa é que as vendas cresçam 18% e o fluxo de pessoas aumente 20% comparado a 2020. A partir do dia 18 de novembro, o público também poderá visitar a atração “Vila Encantada Plaza”, um circuito de atividades.
Shopping Guararapes
Com o tema, “É Tempo de Celebrar”, o Shopping Guararapes quer comemorar o reencontro da festividade. Casa espelhada, animais animatrônicos e urso gigante, árvore são algumas dos elementos da decoração. Com investimento de R$ 1,5 milhão nas ações de Natal, o Guararapes espera um crescimento de 15% nas vendas em relação a 2020. Além disso, há uma previsão de gerar 300 vagas de empregos temporários nas lojas neste fim de ano, com vagas direcionadas para as áreas de vendas, estoquista e caixa.
Paulista North Way
No Paulista North Way Shopping, será celebrado o “Natal dos Doces” a partir deste sábado. Para o superintendente do mall, Marco Motta, a vacina é o melhor diferencial em relação ao final de 2020 e tem deixado os lojistas muito animados. “Nossos lojistas estão muito otimistas com o aquecimento nas vendas do final de ano. As coleções já estão chegando para que tudo esteja pronto já no esquenta para a Black Friday”, disse Motta.
Costa Dourada
No Cabo de Santo Agostinho, o Shopping Costa Dourada já começou seu Natal, com investimento de cerca de R$ 500 mil neste fim de ano. O mall espera um crescimento de fluxo de vendas superior a 15%.
Camará Shopping
Neste domingo, o Natal do Camará Shopping será inaugurado e contará com diversas ações promocionais. A cada R$ 150 em compras, o cliente terá direito de receber um cupom para participar do sorteio de dez vale-compras de R$ 2 mil cada e três Shineray Scooter PT2 2022 na cor azul.
River Shopping
Com seus corredores já em clima de Natal, o River Shopping, em Petrolina, vai sortear todos os sábados até o fim de dezembro vale-compras de R$ 2.500. Os clientes poderão ainda ganhar duas motos elétricas e um carro 0km. Para concorrer, é preciso comprar R$ 300 nas lojas.