Logo Folha de Pernambuco

Negócios

Natura avalia venda da The Body Shop, seis anos após comprar a marca britânica

Grupo já se desfez da australiana Aesop neste ano, que também marcou a internacionalização da empresa

Logo da Natura: empresa avalia venda da unidade The Body Shop Logo da Natura: empresa avalia venda da unidade The Body Shop  - Foto: Reprodução

A Natura anunciou nesta segunda-feira que avalia "uma potencial venda" da rede de lojas The Body Shop. O desinvestimento faz parte de um leque de opções que a empresa vem avaliando para a unidade.

Caso a venda se concretize, será a segunda operação do tipo neste ano. Em abril, a Natura acertou a venda da marca australiana Aesop para a L'Oreal por US$ 2,5 bilhões.

De acordo com comunicado ao mercado, o Conselho de Administração da Natura autorizou a diretoria do grupo a "explorar alternativas estratégicas para a The Body Shop, incluindo uma potencial venda deste negócio".

A Natura concluiu a compra da The Body Shop em 2017, da L'Oreal, por € 1 bilhão. Foi um importante marco para a internacionalização da empresa, assim como a aquisição da Aesop.

Na época, a Natura criou uma holding para administrar as três marcas: Natura, The Body Shop e Aesop, que seguiram com operações independentes.

A The Body Shop passou a ser uma subsidiária integral do grupo a partir de então. A marca foi criada na Inglaterra em 1976 e tem cerca de 2,8 mil lojas em mais de 70 países, que vendem produtos para cabelo, rosto, corpo e maquiagem.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter