Carros Elétricos

Navio da BYD chega ao Brasil pela primeira vez e atraca no Porto de Suape

Explorer NO.1 aporta com 5459 veículos impulsionando mercado automotivo sustentável brasileiro

Explorer NO.1 BYD chega ao Porto de SuapeExplorer NO.1 BYD chega ao Porto de Suape - Foto: Divulgação

Nesta Segunda Feira (27), o navio oficial da empresa chinesa BYD, o Explorer NO.1 BYD, chegou pela primeira vez ao continente americano, trazendo carros elétricos e híbridos para o Brasil. Ele atracou no Porto de Suape, em Pernambuco. Com capacidade para até 7 mil veículos e 199,9 metros de comprimento, essa foi apenas a segunda viagem do Explorer NO.1 BYD, que levou 27 dias para sair da China e chegar no Brasil.

Com objetivo de suprir a alta demanda dos brasileiros pelos carros elétricos e híbridos da BYD, o navio trouxe 5459 automóveis para o mercado nacional. Nesses primeiros 5 meses do ano, a empresa chinesa já emplacou mais de 25,5 mil unidades, representando um aumento de 43% em relação ao ano anterior, quando o número de emplacamentos foi 17,9 mil. Em abril, a multinacional se tornou a nona fabricante entre todas as marcas a mais emplacar carros no País, conforme dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

“Atualmente, o Brasil é o maior mercado da BYD fora da Ásia. Por essa razão, a construção da nossa fábrica em Camaçari está avançando rapidamente. No final deste ano, começaremos a montar os carros na Bahia e, a partir do próximo ano, a BYD irá fabricar os veículos mais eficientes e tecnológicos em território nacional”, afirma o conselheiro especial da BYD, Alexandre Baldy

Baldy, ainda destacou, que o Brasil possui uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, com um grande potencial para se tornar um exemplo na eletrificação da Frota. Ele mencionou também que o crescimento nas vendas da BYD indica uma constante preocupação dos brasileiros com uma mobilidade sustentável.

Veja também

Mega-Sena: confira os números sorteados do prêmio de R$ 32,9 milhões
Mega-Sena

Mega-Sena: confira os números sorteados do prêmio de R$ 32,9 milhões

Mark Zuckerberg entra para seleto grupo pessoas com fortunas acima de 200 bilhões de dólares
bilionários

Mark Zuckerberg entra para seleto grupo pessoas com fortunas acima de 200 bilhões de dólares

Newsletter