Logo Folha de Pernambuco

Grande Recife

Neoenergia Pernambuco retira mais de 550 caixas de internet irregulares

Ações aconteceram no Recife e em Camaragibe

Foto: Reprodução/Neoenergia

A Neoenergia Pernambuco retirou 552 caixas de internet irregulares em postes do Recife e em Camaragibe. Na capital pernambucana, as ações se concentraram nos bairros de San Martin, na Zona Oeste, e no Pina, na Zona Sul.

Os equipamentos são considerados perigosos por serem um dos principais causadores de incêndios em postes. Eles pertenciam a dez empresas de telecomunicações que ocupavam irregularmente os postes, sem nenhum contrato com a distribuidora.

Além disso, eles utilizavam equipamentos que iam de encontro com as normas técnicas e de segurança exigidas. Na operação, outros 120 pontos de riscos ainda foram eliminados, como cabos de telecomunicações desnivelados ou partidos, além de instalações perto da rede elétrica. No total, cerca de 5 toneladas de materiais, cabos e fios irregulares foram removidos.

“Vistoriamos mais de 700 postes. Foram identificadas e eliminadas inúmeras irregularidades. Vamos monitorar esses locais para evitar que as empresas identificadas, e outras que não possuam contrato com a Neoenergia, voltem a utilizar nossas estruturas de forma irregular, desordenada, causando incêndios e possíveis acidentes com a população”, afirmou o gerente operacional da Neoenergia Pernambuco, Fábio Barros.
 

Antes de cada ação da Operação, todas as operadoras de telefonia e telecomunicações são comunicadas sobre a necessidade da organização dos fios – quando estão fora dos padrões. As empresas que não cumprem o prazo de adequação têm as redes irregulares removidas.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter