Logo Folha de Pernambuco

NEGÓCIOS

Nestlé vai investir R$ 2,7 bilhões nas marcas de chocolates e biscoitos no Brasil até 2026

Investimento será feito na ampliação e modernização de três fábricas e na expansão de programa de sustentabilidade de produção de cacau

Chocolates NestléChocolates Nestlé - Foto: Flickr

A Nestlé vai investir R$ 2,7 bilhões em sua operação de chocolates e biscoitos no Brasil até 2026. Com o aporte, que é três vezes o montante investido nos últimos quatro anos, a empresa pretende ampliar e modernizar as linhas de produção de fábricas e acelerar o desenvolvimento de novos produtos.

Com os recursos, a empresa quer ainda fortalecer e expandir ações de ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança). Está prevista a expansão do Nestlé Cocoa Plan, o maior programa de sustentabilidade de cacau no Brasil.

Dos R$ 2,7 bilhões de investimentos previstos, parte significativa terá como destino a modernização e a ampliação de linhas de produção nas fábricas de Caçapava (SP), Vila Velha (ES) e Marília (SP) que, juntas, empregam mais de quatro mil pessoas. Além de abastecerem o mercado nacional, as unidades são polos de exportação para mais de 20 países.

Em Caçapava, a Nestlé produz a marca KitKat. Em Vila Velha, a produção é focada nos chocolates da marca Garoto. E a unidade de Marília fabrica biscoitos.

Nos últimos anos, a empresa vem realizando forte expansão de suas marcas de chocolate e biscoitos, inovando em portfólio e apostando na experimentação de novos formatos e sabores, além de personalização de itens para ocasiões especiais.

As marcas Nestlé e Garoto são líderes no mercado brasileiro e representam o maior negócio de chocolates do grupo no mundo.

Vice-presidente de biscoitos e chocolates da Nestlé Brasil, Patricio Torres ressalta o crescimento da operação no país: "Apenas nos últimos 12 meses, apresentamos um aumento de 24%, com base na alta demanda no Brasil pelo portfólio de chocolates e biscoitos”.

Foco em sustentabilidade
Além da ampliação e modernização das fábricas, a Nestlé vai expandir seu programa Cocoa Plan. Até 2025, a Nestlé tem o compromisso de adquirir 100% de cacau sustentável.

O programa, que está desde 2010 no Brasil, estimula o desenvolvimento social, ambiental e econômico nos estados da Bahia, do Pará, Espírito Santo, Rondônia, Tocantins e São Paulo, e impacta mais de 3.500 produtores parceiros.

O projeto incentiva práticas de agricultura regenerativa na cadeia do cacau, contribuindo com uma produção mais sustentável, práticas que recuperam o solo, melhor utilização de recursos hídricos, além de reduzir a pegada de carbono e aumentar a qualidade da produção de alimentos.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter