Netflix se aproxima de 210 milhões de assinantes mas lucro decepciona o mercado
Empresa vem perdendo campo com a chegada de concorrentes
A Netflix teve um lucro líquido quase duas vezes maior no segundo trimestre deste ano do que no mesmo período de 2020, mas o resultado, divulgado nesta terça-feira (20), não agradou ao mercado, que observa a plataforma perder espaço para a concorrência.
A empresa encerrou o trimestre com 209 milhões de assinantes e faturou US$ 7,3 bilhões (+19%), com lucro líquido de US$ 1,35 bilhão. Sua ação caía 1,5% em Wall Street nas negociações eletrônicas após o fechamento.
Leia também
• Zac Efron ganha Daytime Emmy por série da Netflix
• HBO Max está entre nós: confira as melhores séries para maratonar
• Disney+ anuncia produção da primeira série original brasileira de ficção
"A Netflix parece ter atingido a saturação de seu mercado nos Estados Unidos", aponta Eric Haggstrom, da eMarketer. Embora tenha podido aumentar preços e receita mesmo com a concorrência cada vez maior de serviços mais baratos, "a plataforma perdeu fatias significativas do mercado para a Disney", explica.
A disputa se tornou feroz com empresas como Amazon Prime Video, Disney+, Apple TV+, HBO Max e Peacock, da NBCUniversal. A Netflix irá se diversificar e contratar um responsável para a área de videogames.