New York Times ganha 180 mil novos assinantes digitais no segundo trimestre
Com isso, empresa se aproxima de 10 milhões de assinaturas no total. Receita de publicidade digital aumentou 6,5%, para US$ 73,8 milhões, enquanto a publicidade impressa diminuiu
O New York Times (NYT) ganhou 180 mil novos assinantes exclusivamente digitais no segundo trimestre, informou a companhia nesta terça-feira (8). Com isso, a empresa se aproxima de 10 milhões de assinantes.
O grupo teve lucro operacional ajustado de US$ 92,2 milhões nos três meses encerrados em junho, 21% acima dos US$ 76,2 milhões registrados no mesmo período de 2022. A receita total subiu 6,3%, para US$ 590,9 milhões.
O número total de assinantes do NYT, incluindo as versões digital e impressa, somava 9,88 milhões ao fim de junho. A esmagadorra maioria é de assinantes exclusivamente digitais: 9,19 milhões. Nos 12 meses encerrados em junho, a companhia acrescentou 780 mil assinantes digitais.
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A receita de assinaturas digitais e impressas foi de US$ 409,6 milhões, um aumento de 6,8%. receita de publicidade digital aumentou 6,5% no trimestre, para US$ 73,8 milhões, enquanto a publicidade impressa diminuiu 8,6%, para US$ 44 milhões.
A empresa disse que a receita de outras fontes, incluindo indicações de afiliados por meio do Wirecutter, o site de recomendações de produtos do The Times, também aumentou.
Meredith Kopit Levien, presidente e executiva-chefe da empresa, disse em comunicado que mais de um terço dos quase 10 milhões de assinantes agora assinam mais de um produto do Times. A empresa agora oferece o relatório principal de notícias, bem como Cooking, Games, Wirecutter e The Athletic.
Segundo ela, mais da metade dos novos assinantes digitais adicionados no último trimestre assinaram o pacote completo de produtos que o Times oferece.
"Estamos orgulhosos do progresso que estamos fazendo para construir uma empresa maior e mais lucrativa", disse Levien no comunicado.
O The Athletic, site de notícias esportivas que o The Times comprou por US$ 550 milhões no início de 2022, perdeu US$ 7,8 milhões no trimestre, abaixo do prejuízo de US$ 12,6 milhões no mesmo período do ano passado. Sua receita cresceu mais de 55%, para US$ 30,4 milhões, durante esse período.
A receita de publicidade mais do que dobrou nesse período, chegando a US$ 5,4 milhões. O Times adicionou publicidade gráfica ao site e ao aplicativo do The Athletic em setembro.
No final do trimestre, havia mais de 3,6 milhões de assinantes com uma assinatura independente do Athletic ou que podem acessar o site de esportes por meio de uma assinatura do pacote do Times.
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No mês passado, o The Times disse que iria desmantelar sua editoria de esportes nos próximos meses e, em vez disso, integraria mais cobertura esportiva do The Athletic.
O New York Times Guild, que representa cerca de 1.500 funcionários do Times, acusou a empresa de transferir efetivamente o trabalho sindicalizado para o The Athletic, cujos jornalistas não são representados por um sindicato. O Guild entrou com uma queixa contra o The Times, alegando que a mudança violou o contrato da empresa.
Em um comunicado, uma porta-voz do Times, Danielle Rhoades Ha, disse que a empresa havia garantido que ninguém perderia o emprego com a mudança, que "proporcionaria aos leitores acesso a mais jornalismo esportivo".
"Discordamos da posição do Guild e acreditamos que o acordo de negociação coletiva concede à redação o direito de usar conteúdo de terceiros para complementar sua reportagem", disse Rhoades Ha.
Em maio, o The Times chegou a um acordo com o sindicato para um novo contrato após negociações contenciosas que se estenderam por mais de dois anos. O acordo concedeu aos membros aumentos salariais imediatos de até 12,5%.