Nissan, Honda e Mitsubishi dizem que relatos sobre fusão não se baseiam em anúncio das empresas
Em comunicados separados, mas com teor semelhante, as três empresas se limitaram a dizer que os relatos "não são baseados em um anúncio" das companhias
Nissan e Honda negaram, nesta quarta-feira (18), terem anunciado negociações por uma potencial fusão, um dia após o jornal japonês Nikkei revelar que as montadoras discutirão uma combinação que poderia incluir também a Mitsubishi Motors.
Em comunicados separados, mas com teor semelhante, as três empresas se limitaram a dizer que os relatos "não são baseados em um anúncio" das companhias. Os grupos confirmaram que, desde março, consideram "várias possibilidades sobre colaboração futura", mas que nenhuma decisão foi tomada.
Leia também
• Petrobras vai usar tecnologia inédita da Nasa para monitorar sinais de petróleo na Margem Equatorial
• Stanley faz recall de garrafas térmicas no Brasil: foram vendidos no país 400 mil exemplares
• Câmara se prepara para votar medidas centrais do pacote fiscal nesta quarta: veja a pauta
Em meio às especulações, a ação da Nissan fechou em alta de 23,70% na Bolsa de Tóquio, mas Honda caiu 3,04% e Mitsubishi recuou 0,24%. Em Paris, a Renault, acionista da Nissan, saltava 5,42% por volta das 06h (de Brasília).
Mais cedo, a Bloomberg informou que a Foxconn, empresa de Taiwan que apoia a Apple na produção do iPhone, também negociar investir na Nissan.