Logo Folha de Pernambuco

MONSANTO

Nos EUA, Monsanto tem decisão favorável em julgamento envolvendo herbicida

Caso se refere à ação judicial de Ryan Young, que alegou que o herbicida causou o desenvolvimento de linfoma não-Hodgkin

Empresa farmacêutica alemã Bayer Empresa farmacêutica alemã Bayer  - Foto: Odd Andersen / AFP

A Monsanto, da Bayer, informou na quarta-feira, 11, à noite, em nota, que obteve decisão favorável em um julgamento envolvendo o uso do herbicida Roundup nos Estados Unidos.

De acordo com a empresa, o júri da Filadélfia, na Pensilvânia, chegou a um veredicto a favor da companhia sobre a responsabilidade no uso do produto no caso Young, marcando a 14ª vitória nos últimos 20 julgamentos, destacou.

O caso se refere à ação judicial de Ryan Young, que alegou que o herbicida causou o desenvolvimento de linfoma não-Hodgkin, segundo a mídia local.

Em comunicado, a Monsanto disse que "o veredicto deixa claro que o reclamante não conseguiu provar que o Roundup foi a causa das lesões alegadas, em consonância com as evidências científicas e o consenso dos órgãos reguladores e suas avaliações científicas"

A empresa ressaltou ainda que a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) "concluiu repetidamente que o produto não causa câncer e aprovou o rótulo do produto sem nenhuma advertência".
 

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter