Logo Folha de Pernambuco

Negócios

Nova bebida Jack & Coke, produzida em parceria por Coca-Cola e Jack Daniel's, é lançada no Brasil

Produzida pela The Coca-Cola Company e a Jack Daniel's, marca pertencente à multinacional Brown-Forman, a novidade faz parte da estratégia global de bebidas alcoólicas prontas para beber

Jack&Coke; foi lançada em parceria pela Coca-Cola e Jack Daniel'sJack&Coke; foi lançada em parceria pela Coca-Cola e Jack Daniel's - Foto: Divulgação

Duas das marcas mais lembradas pelos consumidores no planeta, a Coca-Cola e a Jack Daniel's decidiram expandir o lançamento de um novo drinque pronto para beber, a Jack&Coke - mistura perfeita de Coca-Cola e Jack Daniel's Tennessee Whiskey - para o mercado brasileiro.

A convite das empresas, a Folha de Pernambuco esteve em São Paulo para conferir o lançamento oficial do produto, em um super evento que contou com shows de grandes artistas da música brasileira como Marcelo D2, FBC · Tropkillaz com participação de Céu, Jup do Bairro, Nuts, entre outros. 

Jack&Coke
O primeiro lançamento da bebida foi no final de 2022, no México. Depois, o produto foi expandido para Japão, Filipinas, Reino Unido, nos Estados Unidos e em diversos países da Europa. A parceria mundial entre a The Coca-Cola Company e a Jack Daniel’s, marca pertencente à multinacional Brown-Forman, lança a nova bebida como parte da estratégia global da categoria ARTD (bebidas alcoólicas prontas para beber, conhecida como Drinks Prontos), uma das que mais crescem na atualidade.

“Jack Daniel’s & Coca-Cola é o nascimento de um clássico! A gente fala que é o balanço perfeito entre as duas, por isso estamos colocando que é o "match perfeito". É a união de duas marcas icônicas e a combinação perfeita de sabores que geram uma experiência única e autêntica”, resume Mariana Branco, líder de ARTD da Coca-Cola para América Latina.

Em relação ao mercado de Pernambuco e do Nordeste, Roberta Valença, Gerente Geral Regional de Alcoólicos ARTD e Parcerias Brasil & Cone Sul da The Coca-Cola Company, garante que a bebida tem apelo para cidade litorâneas. "É totalmente para praias. Como Nordestina e como recifense dou fé que vai ser um sucesso o Jack&Coke nessa região. Já estou vendo que no litoral pernambucano não vai ter nenhuma barraquinha sem", projeta.

Mariana Branco (E) e Roberta Valença (D), porta-vozes da Coca-Cola para América Latina; e Eduardo Ambrósio, Diretor Geral da Brown-Forman Brasil

O novo drinque, que está em processo de expansão global, apresenta teor alcoólico de 5% e não leva nenhum tipo de conservantes em sua composição. “O lançamento de Jack Daniel’s & Coca-Cola, assim como a construção da estratégia e planos para a categoria de ARTD na América Latina é pautada em colocar o consumidor no centro de tudo que fazemos e na diversidade, que faz parte do DNA da Coca-Cola. Sabendo da importância da mulher dentro do ambiente de trabalho e que continuará desempenhando um papel ainda mais transformador para a próxima década, a companhia investe na liderança feminina – e, por isso, toda a estratégia de álcool para LATAM é realizada por um grupo sênior de mulheres que são autodirigidas”, afirma Mariana Branco.

A gente está muito empolgado com esse lançamento, que é fantástico. A gente sabe que é um drink que é consumido há mais de 100 anos no mundo inteiro e fizemos essa parceria nesse formato de lata, pronto para beber, que é uma forma muio conveniente e equilibrada para o consumidor brasileiro, a exemplo do consumidor pernambucano", ressalta Eduardo Ambrósio, Diretor Geral da Brown-Forman Brasil

Outros lançaentos
“Buscando trazer produtos e opções que agradem o consumidor, temos acelerado inovações e experimentações, tanto que Jack& Coke é o segundo lançamento na plataforma este ano”, comemora Roberta Valença, Gerente Geral Regional de Alcoólicos ARTD e Parcerias Brasil & Cone Sul da The Coca-Cola Company, referindo-se à chegada em abril de Lemon-Dou, uma bebida com receita japonesa preparada com limões inteiros triturados, passando por uma infusão de vodca e com um toque de água com gás. É comercializada em três opções:  Honey Lemon (3% de teor alcóolico), Signature Lemon (5%) e Salty Lemon (7%).  Completam esse portfólio de ARTD no Brasil: Schweppes Premium Drinks (lançada em 2019), e Topo Chico Hard Seltzer (desde 2020). 

Consumo responsável 
Por ser uma bebida alcóolica, o lançamento e comercialização de Jack Daniel’s & Coca-Cola  seguirá os rigorosos protocolos de Consumo Consciente da The Coca-Cola Company. Criada em 2020, a Política Global de Marketing de Bebida Alcoólica dita os direcionamentos de como operar no mercado e traz as diretrizes em relação à comunicação de bebidas alcoólicas.  

“A Coca-Cola reconhece que atuar na categoria de alcoólicos traz consigo novas responsabilidades e obrigações para atuar de forma responsável e sustentável. Por isso, a política global nos orienta e nos guia para que tenhamos comunicação e ações responsáveis e alinhadas com nossos valores” , explica Roberta Valença.

Sobre a The Coca-Cola Company 
A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta.

Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, BODYARMOR, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor.  Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo. Saiba mais em www.coca-colacompany.com e siga-nos no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

Sobre Jack Daniel’s  
Oficialmente registrada pelo governo dos EUA em 1866 e com sede em Lynchburg, Tennessee, a destilaria Jack Daniel, Lem Motlow, é a primeira inscrita nos Estados Unidos, além de constar no Registro Nacional de Locais Históricos do país. Jack Daniel's é o fabricante do mundialmente famoso Jack Daniel's Old No 7, Gentleman Jack, Jack Daniel's Single Barrel Select, Jack Daniel's Tennessee Honey, Jack Daniel's Tennessee Fire, Jack Daniel’s Tennessee Apple e Jack Daniel's Sinatra Select. Hoje, Jack Daniel’s é um verdadeiro ícone global e pode ser encontrado em mais de 170 países ao redor do mundo.  

Sobre a Brown-Forman  
Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é detentora de marcas como Jack Daniel’s – com o tradicional Old Nº 07, os saborizados Honey, Fire e o novo Apple, além dos superpremium Gentleman Jack e Single Barrel –, Woodford Reserve, Fords Gin, Finlandia Vodka e as tequilas el Jimador e Herradura. A multinacional está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de 30 marcas é vendido em mais de 160 países. Foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede e, em todo o mundo, possui mais de 4.600 funcionários. Dentre as campanhas proprietárias no Brasil estão Jack & Coke, Jack BBQ e o campeonato de bartenders Tennessee Calling.  
 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Lula encomenda ao BNDES plano para reestruturação de estatais com foco em deficitárias
BNDES

Lula encomenda ao BNDES plano para reestruturação de estatais com foco em deficitárias

Governo discute medidas para modernizar e ampliar eficiência de estatais, diz MGI
ORÇAMENTO

Governo discute medidas para modernizar e ampliar eficiência de estatais, diz MGI

Newsletter